terça-feira, 24 de janeiro de 2012

2H30

Foi o tempo suficiente para estabelecer os primeiros laços afectivos junto de duas crianças sedentas de carinho, atenção, regras, concentração... Não foi fácil porque cada minuto é vivido com uma intensidade muito superior àquela com que nos deparamos no dia a dia, mas consegui conquistá-los, conversar e perceber que da parte deles há a vontade de virem ao encontro do que lhes pedia e dizia para fazerem. O Rodrigo e a Ana Margarida são ainda pequenitos e a conquista é relativamente simples. O desafio maior é conseguir estar na casa e ser uma presença respeitada pelos outros seis que também lá moram.
No Domingo, e segundo quem está com eles há mais tempo, foi pacífico. Eu fiquei com vontade de voltar e fazer mais, dar mais de mim. Mas é preciso ir devagarinho...

sábado, 21 de janeiro de 2012

PRIMAVERA

Imagem tirada daqui
Hei-de te amar, ou então hei-de chorar por ti
Mesmo assim, quero ver te sorrir...
E se perder vou tentar esquecer-me de vez, conto até três
Se quiser ser feliz...

Obrigada amiga :)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ALGUMA DÚVIDA, HUM?!

Ele: mãe, como é que os elefantes dão beijinhos?
Eu: acho que é com a tromba...
Ele: agora uma mais difícil
Eu: sim, diz lá
Ele: e os dragões?
Eu: (pausa para pensar) não sei... como eles cospem fogo, deve ser complicado... não sei
Ele: ooooh mãe (do género, por amor de Deus), com a boca; fecham a boca e dão!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

DESABAFO (#2)

Há momentos em que desespero por não chegares,
sem saber sequer se vais chegar...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ESTE ANO FOI ASSIM















Com o Homem-Aranha e caseirinho outra vez!!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SOU VOLUNTÁRIA

Um dos objectivos que tenho para 2012 é fazer trabalho de voluntariado, por isso, aqui vou eu cheia de expectativas, vontade e alegria trabalhar com a Associação Novo Futuro.
Não dizem que as crianças são o melhor do mundo?! Então eu quero muuuiiiito contribuir para um mundo melhor, se possível com crianças mais felizes... tenho a certeza que vou crescer espiritualmente, que vou sentir-me mais útil enquanto pessoa e que irá relativizar muita coisa ainda mal resolvida na minha vida.
Será com toda a certeza uma partilha mútua e enriquecedora... estou ansiosa!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PARABÉNS PRÍNCIPE

Há 4 anos que és o melhor do meu mundo...
e estás tão crescido, tão bonito e tão especial!
Amo-te até ao céu...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

2012

Este novo ano, todo ele cheio de maus presságios, começou bem!
Lá em casa o virar da meia-noite viveu-se em alegria, com brindes, confetis e "línguas de sogra", para parecermos mais do que alqueles que somos na realidade! Foi uma festa em família com direito a dancing pela noite fora. Adorei!
Os primeiros dias trouxeram boas novas: o carro do mano conseguiu levar uma peça que lhe voltou a dar vida, descobriu-se finalmente o problema de saúde da Margot (aleluia!) e tenho em mim que vamos começar a vê-la recuperar muito em breve (obrigada ao Dr. Marcelo da Clínica Veterinária Planeta Animal, que recomendo vivamente a quem tiver bichanos e viver em Aveiro) e consegui reunir condições para fazer face a despesas gordas que surgiram na minha vida ainda no ano que foi a enterrar.
Tenho em mim que vou contrariar a tendência geral de "negativizar" este ano de 2012, como "o ano que ninguém quer", transformando-o em 12 meses de boas histórias, obviamente não esperando milagres, mas acreditando que às vezes acontecem! ;)
FELIZ 2012!!

E agora p'ra cama que amanhã recomeço a trabalhar...