quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PRIMEIRA CLASSE

Hoje foi o primeiro dia de escola "à seria" para o principezinho!
Ele acordou bem disposto e cheio de vontade de abraçar esta nova aventura, apesar de lhe notar uma certa ansiedade e nervosismo. Faz parte, como se diz por estes dias. A verdade é que ele tem manifestado a preocupação de ter que passar a estudar, o que me leva a pensar que até consegue ter alguma noção da etapa que se inicia. Vamos ver se consigo estar à altura e se tomei a atitude certa. Assusta-me pensar que ele possa não estar ainda preparado ou que haverá momentos em que não vou conseguir acompanhar a matéria ou a forma como é dada, mas penso que isso será lá mais para a frente. Espero...



















Tenho muitas memórias da minha escola primária: das várias professoras que tive, dos amigos (alguns que ainda mantenho), das brincadeiras que fazíamos, do cheiro da minha sala, do sabor do leite achocolatado que nos davam ao lanche (e que nunca mais encontrei igual), enfim... o momento que guardo com mais carinho, é aquele em que comecei a conseguir juntar as sílabas e percebi que conseguia ler. Bem, consigo ter uma visão quase exacta desses minutos mágicos e da imensa alegria que senti. Curiosamente não me recordo do meu primeiro dia na escola. Já tentei dar volta ao miolo e não consigo lá chegar. Estranho... mas sei que fui muito feliz nessa viagem e isso é o mais importante.

Hoje senti um imenso orgulho de mim própria, há que dizê-lo, e uma felicidade enorme pela minha cria. Só posso desejar que o futuro nos continue a brindar com estes tão preciosos momentos, em que a intensidade é directamente proporcional ao tamanho do coração.

"Não temos mais decerto que o instante
Em que o pensamos certo."  Fernado Pessoa


Sem comentários: