sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

OBRIGADA

É bom saber que estão do meu lado, que me compreendem e que atendem os meus pedidos.
Assim acredito que justiça será feita e que estou no bom caminho. Sinto-me reconfortada, mais confiante e muito feliz.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

MONTRA DE PRENDAS

As dele:














E as minhas:














The special one (dele):


















The special one (minha): a moldura com a fotografia dele no embrulho com estrelas desenhadas e com o pai-natal, que se vê na minha montra e que ele fez na escola. Tão lindo!!!

Obrigada a todos os nossos pais e mães natal!!!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL

A todos os que vivem no nosso coração desejamos um Natal muito doce e quentinho!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A MINHA ESTRELA - PARTE II



Assim foi o delírio nas bancadas!!!!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A MINHA ESTRELA - PARTE I

O meu principezinho teve a primeira Festa de Natal da escola! O papel que lhe foi atribuído foi o de estrela e a árdua tarefa de a construir foi minha, claro está!!! Valeu-nos a tia Inês que emprestou o molde, já que o meu afilhado lindo também foi estrelinha.
Posto isto, a estrela ficou pronta e linda! Vejam:
Chegados ao dia da festa, não foi fácil que o filhote ficasse no meio da confusão instalada nas bancadas do pavilhão onde se realizou a dita, onde estava tudo mascarado: eles eram renas, pinheirinhos, bonecos de neve, enfim, uma grande salganhada, onde reinava a alegria de uns e o desespero de outros. O príncipe optou pelo 2º grupo e apesar da grande vontade das educadoras e auxiliares, as lágrimas e os pedidos para vir para a mãe foram uma constante. O meu coração derretia-se a cada passinho que dava vestido de estrela, mas ficava pequenino a cada pedido de auxílio para que o tirasse dali.
Assim que o pequenino grupo de estrelas terminou a sua actuação, veio para o meu colo em busca de conforto e mimo. Estou convencida que só nesse momento começou a festa propriamente dita para ele, porque tinha uma plateia de avó, tias e tios babados, onde só ele interessava e que o fizeram sentir a estrela da festa!!! (obrigada queridos!)
Para mim é e continuará a ser a minha estrela! Aquela que mais brilha na minha vida!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CÁ ESTÁ

Ainda sem todos os enfeites, mas muito bonito, verdade?!!!!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PINHEIRO DE NATAL

Foi a verdadeira aventura a aquisição do pinheiro de Natal para este ano. Teimosa que sou cismei que continuaria a ser natural e nem os defensores do artificial pela ecologia do planeta me conseguiram convencer. Até porque os meus argumentos são bastante válidos também e encontraram parceria no Sr. Pedro da Monceau Fleurs da Av. 5 de Outubro. Segundo ele, os pinheiros verdadeiros que tem na sua loja, vêm directamente da Dinamarca e são plantados em viveiros só para este efeito. "Tal qual os aviários", disse eu, e há quem não compre o pinheiro natural mas coma frango à descarada. Para lá disso, os ramos podem ser reutilizados como "energia calorífica" em qualquer uma das lareiras dos meus pais. Já o pinheiro artificial é plástico, que consequentemente implica a utilização de petróleo e na maioria dos casos made in China, que, com um bocadinho de sorte, significa exploração infantil.
O pinheiro é lindo e o meu principezinho adorou!!!!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

GRANDE SUSTO

Que ontem apanhei com a minha avó do coração. O fim-de-semana já se pressentia atribulado, dado estar a trabalhar e ter que levar o principezinho comigo, mas receber aquele telefonema de manhã, foi um murro no estômago. Houve ali uns minutos que me senti sem chão. Valeu a pena pedir ajuda ao meu anjo da guarda (obrigada!): de um prognóstico de AVC, passámos a um diagnóstico de convulsão. Ufa... que susto.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

IMAGINAÇÃO

Às vezes nem com ela conseguimos chegar a cenários reais!
Há de facto episódios na vida que ultrapassam em grande escala a nossa ficção!
Continuamos no mundo do inacreditável!!!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CONTIGO

Contigo soube que é possível aprender todos os dias.
Contigo aprendi o que é a lealdade, a isenção, o profissionalismo, a rectidão.
Contigo sei o que é dar a outra face.
Contigo ri, chorei, ripostei, dancei, brinquei, desabafei, cresci.
Contigo percebi que é sempre possível colorir o dia.
Contigo assisti à injustiça e à impunidade.
Contigo engoli sapos.
Contigo senti que a bondade não tem limites.
Contigo construí uma amizade intocável.
Contigo sonhei dias melhores.
Contigo acreditei que vale a pena ser melhor pessoa.
Contigo senti-me algumas vezes pequenina tal era a tua grandeza.
Contigo sei que se uma porta se fechar, tu encontras uma janela.
Contigo soube que era isto que queria fazer (queria ser como tu).
Contigo conheci um ser humano extraordinário, com um coração onde cabe o mundo e com a magia que poucos têm de encantar pela simplicidade e beleza que trazem consigo.

Uma estrela assim, esteja onde estiver, estará sempre a brilhar.
Tenho a certeza que a vida te reserva o melhor e que este virar de página não te impedirá de escrever novas histórias.
Adoro-te e trago-te sempre comigo!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

MUITO DIFÍCIL

A tua ausência...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

AGORA NÃO HÁ DESCULPAS

Para não poupar nem que seja um bocadinho todos os meses, apesar das dificuldades (grão a grão é que a galinha enche o papo, como diz a minha mãe). É que este é daqueles que vem com o martelinho e que só partindo se consegue chegar ao que se amealhou!
Obrigada querida! Num dia triste com o de hoje, conseguiste tirar-me um sorriso.

MORTE LENTA

É com o que consigo comparar esta situação que se vive em relação a ti. Todos os dias a mesma sensação de angústia, a busca de notícias que ponham o derradeiro ponto final a uma situação que para mim será sempre difícil de engolir e a esperança estúpida que haja um ponto de viragem, como se de um pesadelo apenas se tratasse. Todos os dias o mesmo grito em silêncio. Até quando...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

83

Ontem fez 83 anos a minha avó Cila.
A minha avó Cila é a minha avó do coração.
Avó do coração porque tudo o que vivo com ela é lá que guardo.
Lá que guardo das histórias mais saborosas da minha vida.
Da minha vida sabe ela as tristezas e as alegrias.
As alegrias é ouvi-la dizer que sou a sua menina ou a luz dos seus olhos.
Dos seus olhos azuis, serenos e esquecidos, mas ainda assim tão ternos.

Amo-te muito avó. do coração.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

DESABAFO

Tenho-me como uma pessoa forte, optimista, amiga do meu amigo e crente na justiça, quer seja ela mais ou menos esotérica. Sei que é esta a "imagem" que passo e aqueles que me são mais próximos reconhecem-me nestas características. Acredito nos valores e princípios que me foram transmitidos e que fazem de mim a pessoa que sou hoje a tal ponto que desejo conseguir passá-los ao meu filho, acreditando que será um ser humano melhor que eu.

De há uns tempos para cá tenho vivido muitos dissabores e a vida tem-me presenteado com episódios que deixam sabor amargo na boca e vazio na alma, de tão injustos e indignos que são. Associados a eles estão obviamente pessoas, também elas impróprias para consumo. Pergunto-me muitas vezes como é que há gente assim, mas não tenhamos ilusões, existem e conseguem sempre angariar mais para o grupo. É um nojo! Isto leva-me a pensar que como mãe, talvez não fosse pior preparar o meu príncipe para uma realidade de pessoas com quem temos de saber lidar e consequentemente saber ser (também) hipócritas. Tenho em mim que sofrerá menos do que eu, que não estava preparada. Que nojo, mais uma vez!

Lidar com tudo isto não é fácil porque algumas das "pancadas" são realmente fortes e deixam mazelas que apesar de atenuarem com o tempo deixarão definitivamente marcas. A profundidade dessas feridas está directamente relacionada com a resistência que temos à dor dada por outros capítulos que possamos ter vivido e talvez se relacione também com a idade que (dizem) nos vai trazendo sabedoria e outra acalmia para lidarmos com as desilusões.

Quero continuar a acreditar que o dia de Amanhã será sempre melhor, que o Bem vence o mal, que quem faz mal, mal acontece (pode ser em dobro por favor?!), enfim, que a justiça existe e acontece aqui deste lado, se possível comigo a assistir na primeira fila.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O SR. DO ADEUS

Ontem perguntava por ele no facebook, dada a estranheza de não o ver onde habitualmente estava ao final da tarde e por onde obrigatoriamente tenho de passar de há uns anos para cá para ir buscar o principezinho...
Hoje percebi aqui que morreu e fiquei triste e senti um vazio. Vou sentir falta do adeus e do sorriso com que me presenteava sempre que lhe acenava, já sem precisar de buzinar.
"A vida dá estranhas voltas, o meu destino é acenar a quem me cumprimenta. Estou sujeito a que me chamem maluco, mas não me importo. Da minha solidão sei eu. (...) Essa senhora (a solidão) é uma malvada, que me persegue por entre as paredes vazias da casa. Para lhe escapar, venho para aqui. Acenar é a minha forma de comunicar, de sentir gente"
in revista Única,  Expresso

Adeus Sr. João Serra! Até sempre!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

NÃO ME SAEM DA CABEÇA





Adoro uma e outra!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

PARA ONDE VÃO OS POEMAS QUANDO MORREM?

SIGILO POÉTICO de Tiago Rodrigues

Peço-vos sigilo sobre os meus versos

Bem sei que arrisco não constar
nos tops de vendas
mas como é sabido
nos dias que correm
tudo o que é feito com amor
deve ser tratado com a máxima discrição
até porque se os meus versos
forem bons
destruo toda a minha reputação
de diletante e promessa adiada

Por isso vos peço
respeitem a natureza clandestina
dos meus versos
não falem deles a ninguém
nem amigos nem família nem colegas

só aos amantes

Obrigada Tiago, pela tua simplicidade e humildade. Gostei muito de te conhecer, porque do teu trabalho já gostava bastante.
Obrigada Magda, pela tua cumplicidade e simpatia. Gostei muito de trabalhar contigo.
Boa digressão!

sábado, 30 de outubro de 2010

JOÃO PAULO SEARA CARDOSO

Foi com tristeza que recebi ontem a notícia de que tinha falecido o João Paulo. Foi com tristeza que recordei o primeiro momento em que o conheci, já lá vão seguramente 10 anos, através do "Óscar" e em que me "apaixonei" de imediato pelo seu trabalho, pela sua companhia, o Teatro de Marionetas do Porto, da qual sou fã e amiga até hoje, acompanhando sempre de perto as novidades e as vindas a Lisboa com espectáculos.
Portador de uma das mais belas vozes que conheço enquanto narrador e enquanto pessoa, para mim é e será sempre uma referência no teatro de marionetas, quer para crianças, quer para adultos.
Bem-haja por toda a sua criatividade, imaginação e trabalho que guardarei para sempre na minha memória.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

POR ESTES DIAS

Estarei em boa companhia!
Bela Adormecida pela COMPANHIA MAIOR

O século XX preocupou-se, quase exclusivamente, em dar mais anos à vida. A Companhia Maior é um exemplo de como dar mais vida a esses anos.
As artes de palco dão aqui um valioso contributo na tomada de consciência para as potencialidades da idade maior. É à criatividade e à expressão artística dessa fase da vida, que o projecto da Companhia Maior se quer dedicar.
Gesto fundador de uma companhia feita de artistas com mais de 60 anos, vindos de diversas áreas do espectáculo, Bela Adormecida é uma história sobre a passagem do tempo e as segundas oportunidades.
Será possível acordar num tempo que não é o seu e torná-lo seu? Será sequer possível que o presente seja pertença de alguém? E que lugar reserva o mundo para aqueles por quem passou um século de sono, enfeitiçados, e que agora acordam no futuro?
Nesta Bela Adormecida talvez não haja feitiço e não tenham permanecido jovens aqueles por quem o tempo passou. Talvez tenham estado acordados todo o tempo, e apenas sintam que renasceram, pelo simples exercício de evocar a memória.
Bela Adormecida é uma versão contemporânea de um clássico, onde também a dança, o teatro e a música se misturam para revelar as histórias e a experiência dos intérpretes. Este espectáculo é feito com as suas vozes, talvez mais roucas do que é habitual, mas certamente mais sábias; acima de tudo, vozes capazes de arriscar, porque são vozes do presente.




segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PARABÉNS VICA

Hoje o meu afilhado fez 1 ano, dá para acreditar?!...
Um beijinho muito doce e a vontade de que sejas muito feliz.

POUPAR, POUPAR, POUPAR

Para não cair no buraco!!!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

E ESTA HEIN?!...

O presidente da RTP disse no Parlamento que a RTP “dá lucros”. A RTP é a empresa que custa por ano centenas de milhões de euros aos portugueses. A forma como o presidente da RTP falou e fala deste assunto é de uma total insensibilidade social e política, e até financeira, para não dizer que revela enorme falta de pudor e insulta quem paga com dificuldades os seus impostos e a factura mensal da EDP. Na hora do “orçamento mais importante dos últimos 25 anos”, aqui colaboro com o Parlamento, propondo dez medidas que permitirão aumentar muito os “lucros” da RTP e melhorar o serviço público. Estas medidas também passam pelo gabinete, pelo automóvel (um Mercedes novo, dourado) e pelo vencimento do presidente da RTP, mas são muito mais amplas e de grande alcance para melhorar o serviço público e diminuir o défi ce orçamental.
1. Encerrar imediatamente a RTPN. O canal não faz parte do mandato de serviço público. Não é de acesso universal. Quando foi criado, já existia uma alternativa suficiente e eficaz, a SICN. Neste momento, há outra, a TVI24, bem como o canal de economia do Diário Económico. A RTPN faz-lhes concorrência desleal. E, principalmente, é uma sobrecarga desnecessária paga pelos contribuintes.
2. Fundir a RTP Internacional e a RTP África num único canal. Como representação do Estado e exportação de Portugal, é sufi ciente. Haver dois canais é uma sobrecarga desnecessária paga pelos contribuintes.
3. Fundir a RDP Internacional e a RDP África numa única estação, fechando uma delas. Como representação do Estado e exportação de Portugal, é sufi ciente. Haver duas estações é uma sobrecarga desnecessária paga pelos contribuintes.
4. Encerrar imediatamente a RTP Memória. O canal não é de acesso universal e não tem utilidade informativa, pedagógica ou estética. A RTP não tem material sufi ciente de interesse e qualidade para um canal destes. E o que tem é mal contextualizado. A RTPM é inútil. Os conteúdos históricos podem alojar-se no site da RTP. A RTPM é uma sobrecarga desnecessária paga pelos contribuintes.
5. Encerrar imediatamente a Antena 3; A estação faz concorrência desleal com estações privadas que existiam anteriormente. A Antena 3 é uma sobrecarga desnecessária paga pelos contribuintes.
6. Encerrar imediatamente a RTP Açores e a RTP Madeira. As razões importantes que levaram à sua criação já não se justificam actualmente. Os madeirenses e os açorianos têm acesso aos mesmos canais que os continentais. A TV alternativa está muito mais disseminada nas ilhas do que no continente. As notícias das regiões autónomas cabem perfeitamente num programa de informação regional de âmbito nacional. A RTP Açores e a RTP Madeira são uma sobrecarga desnecessária paga pelos contribuintes.
7. Encerrar imediatamente a RDP Madeira e a RDP Açores. Pelas mesmas razões. A RDP Madeira e a RDP Açores são uma sobrecarga desnecessária paga pelos contribuintes.
8. Diminuir imediatamente o número de administradores da RTP de cinco para três. Diminuir imediatamente o número de directores de informação da RTP de seis para três e da RDP de seis para três. Fechar imediatamente “gabinetes” e “centros” da RTP, reduzindo-os de 13 para três ou quatro. Fechar pelo menos dez das cerca de 20 “direcções” da RTP e RDP. Só servem para tachos e prateleiras douradas. São uma sobrecarga desnecessária paga pelos contribuintes.
9. Reduzir drástica e imediatamente os gigantescos subsídios de vencimentos da administração, das direcções e de muitas “estrelas” e boys and girls nas prateleiras. Os subsídios são escandalosos e desajustados do mercado. Renegociar os contratos com as “estrelas”, com os “emprateleirados” dourados, com a multidão de directores-gerais e subdirectores-gerais que não servem para nada ou são chefes de dois ou três “índios”. Criar um tecto salarial para qualquer eventual nova contratação. Terminar imediatamente com os contratos que permitem cerca de oitenta Audi a chefes e subchefes sem que haja qualquer razão lógica ou razoável para terem carro de serviço. Proibir em absoluto o uso dos automóveis em fins-de-semana e viagens de férias, incluindo ao estrangeiro. Acabar com os “cartões frota”, cartões de crédito e pagamento de telefones de casa. Não assinar mais duvidosos acordos de assessoria externos. Tudo isto é uma sobrecarga desnecessária paga pelos contribuintes.
10. Começar de imediato a trabalhar para a criação de um bom canal de serviço público, que deverá chamar-se RTP, acabando com a RTP1 e a RTP2. A maioria da programação da RTP1 e da RTP2 é uma sobrecarga desnecessária paga pelos contribuintes.
Olho Vivo Eduardo Cintra Torres in Público (22/10/2010)


sábado, 16 de outubro de 2010

PESSOAS ESPECIAIS

Ontem conheci uma pessoa excepcional. Pela sua sabedoria, pela sua delicadeza, pelo seu bom humor e boa disposição, pela sua experiência (sou a paciente 54.234), enfim, por um conjunto de coisas que a tornaram especial para mim pelo momento crucial em que cruzou a minha vida.
Fiquei com pena de não a ter conhecido há mais tempo e mesmo sabendo que se aproxima dos 80 anos, acho que ainda a vou encontrar mais vezes.
Possivelmente este blog nunca será lido por ele, mas aqui fica o meu obrigada Dr. Navas da Fonseca!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

HOTMAIL

Após várias tentativas para recuperar o meu endereço de email, percebi que não vale a pena continuar e decidi criar uma nova morada. Agora sou: pshsilva@hotmail.com
Preciso que me enviem os vossos contactos (perdi tudo) e não achem estranho que vos apareça um convite para o msn.
Gracie...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

DIGAM LÁ COM QUEM É QUE É PARECIDO

Para que não restem dúvidas sobre as semelhanças entre mim e o meu principezinho, aqui ficam três fotografias que fui buscar ao baú. ;o)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

UMA OBRA-PRIMA

A primeira pintura do principezinho na escola, que, segundo o próprio, é nada mais nada menos que o arco-íris. Temos artista plástico!!!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

BALANÇOS

Acabei por não fazer o balanço final de férias, talvez porque a última semana me obrigou a voltar à realidade depressa demais: regresso a casa e entrada do principezinho no jardim de infância. A verdade é que estas férias souberam muito bem e para lá de ter andado sempre de um lado para o outro, senti que os dias se prolongaram, que havia sempre mais tempo a seguir... lembraram-me as férias dos tempos de escola.
Entretanto faço o balanço da primeira semana de trabalho e da primeira semana completa da cria na escolinha: foi difícil mas há coisas piores!
Percebi que há 10 anos que trabalho aqui e que parece que foi ontem que cá cheguei, de espírito aberto e aventureiro, cheia de sonhos e convicções. Percebi que ao longo deste tempo tive que aprender a lidar com coisas e pessoas que não gosto, mas que isso me fez crescer e ao mesmo tempo ficar mais forte, uma vez que me deu a conhecer um lado da vida que eu não conhecia, mas que é importante perceber que existe para que os nossos princípios e formação interiores fiquem ainda mais vincados. Sinto que sou uma priviligiada porque apesar de tudo gosto muito do que faço, onde faço e porque trabalho junto de alguns que pertencem ao núcleo duro de amigos que tenho e adoro. Percebi que foi há 10 anos que te ouvi dizer: "deves ser a P. Já ouvi falar muito de ti!" com um sorriso de orelha a orelha que se mantém até hoje e no qual construímos a nossa tão preciosa amizade (família, para ser mais honesta!).
Bom, e são estes os balanços que partilho, correndo o risco de parecer muito nostálgica. 

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PARABÉNS QUERIDA

Hoje é o teu dia e eu dei por mim a viajar no tempo através de fotografias e memórias que guardo tuas no meu coração! Cresceste tanto ao longo destes anos e eu apesar de me esforçar por estar presente, tanto quanto pude, e estar atenta, tanto quanto consegui, na tua vida, fico surpreendida pela menina/mulher bonita em que te tornaste.
Gosto muito, muito, muito de ti. Sabes isso!
Muitos Parabéns querida.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

NÃO ESTÁ FÁCIL

Hoje, para todos os efeitos, é o 4º dia de escolinha para o príncipe, mas a coisa não está fácil... Estou convencida que nos 2 primeiros dias, a semana passada, ficou completamente ao engano, de tão mais tranquilos que foram.
De manhã quando acorda começa logo a dizer-me que não quer ir para a escola: "qué ficá em casa". A partir daí, diga eu o que disser, as lágrimas escorrem pela cara e só me pede colo. É de partir o coração. Pior mesmo é ter que o deixar entre lágrimas, gritos e soluços quando viro costas para sair da salinha onde fica de manhã. Aiiii cacete, dói tanto. Até quando vai ser assim?!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

CORAÇÃO DE MÃE

Hoje iniciámos mais uma nova etapa nas nossas vidas: foi o primeiro dia na escolinha para o principezinho! Acho que estava mais ansiosa que ele, a ponto de dormir mal durante a noite à espera que o despertador tocasse. Quanfo tocou, 7h00, ele dormia ferradinho e eu levantei-me de imediato para que nada ficasse esquecido.
O meu coração batia forte e o meu sorriso era maior do que o habitual, para que o entusiasmo o contagiasse e tudo corresse pelo melhor.
Lá fomos nós com destino ao colégio e a promessa de o ir buscar antes do almoço.
Conheci a Susana (educadora) pessoalmente e confirmei a doçura que tinha sentido quando falei com ela ao telefone. O príncipe não estranhou quando chegou à sua salinha: agarrado ao Nico, começou por olhar fixamente a Susana, depois olhou à volta e optou por se sentar num cantinho cheio de carros e tractores. Despedimo-nos com um beijinho e lá fui eu num misto de orgulho, felicidade e preocupação (confesso!).
Quando cheguei as notícias eram boas: não tinha perguntado por mim, tinha pedido para fazer xixi (valeu a pena ir-lhe dizendo de há uns dias para cá que pedisse à professora para ir à casa-de-banho quando tivesse vontade!!), tinha assistido a um teatrinho e estava a brincar no parque.
Quando a Susana o foi buscar para me entregar, estava num pranto: a chorar, a soluçar, desolado, como se estivesse perdido. Ela ficou surpreendida e eu fiquei com o meu coraçãozinho apertado. Abracei-o no colo e conversei com ele. As lágrimas secaram e disse-me, quando já iamos em direcção à saída: "o Antoni já aprendeu tudo, tudo!!!" Percebi exactamente o que ele me queria dizer, mas amanhã lá vamos nós e por mais um bocadinho, na tentativa de minimizar a angústia.

Estás a crescer tão depressa... Adoro-te!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

FÉRIAS - 3º E 4º BALANÇOS

É desta que vou conseguir fazer o resumo da 3ª semana de férias e dado o atraso verificado nas tão aguardadas notícias, aproveito e já relato a 4ª semana também.
A 3ª semana coincidiu com a ida do principezinho para o pai. Assim, fui rumo ao sul, para mais uma vez dar a conhecer uma vila "à beira mar plantada" de que gosto muito e para a qual vou há muitos anos (mais de 10), muito antes mesmo de se supor que ficaria tão conhecida. Em anos mais antigos levei os namorados, o ano passado levei a cria e este ano levei uma muito querida amiga.
Foram dias muito divertidos, carregados de memórias, algumas delas que fazia por não transparecer, e ao mesmo tempo tão ricos de novas sensações e ritmos. É bom estarmos num lugar onde já vivemos tantas coisas, boas e más, que nos faz sentir quase como se já lhe pertencessemos também. Um lugar onde conhecemos cada detalhe: conhecemos a gente local, sabemos onde ir buscar o pão quentinho, onde tomar um copo, onde comer bem, mas ao mesmo tempo nos consegue continuar a surpreender. Assim é a Zambujeira do Mar.

Eis-nos à chegada felizes e contentes!














O nome da rua onde ficámos e que tão bem traduz aquilo que sinto por esta terra.














O spot dos pequenos-almoços e um ou outro almoçito.

Seguia-se a ida para a praia.
O "Espera-me Entrando", que é como quem diz o bar do Sargo,
onde à noite nos deliciamos com as morangoskas e somos surpreendidas
por conhecer o DJ on the house!!
































O estado em que fica o carro, pois a ida para algumas praias
ainda é por estrada de terra batida.

Quanto à 4ª semana, a alegria de receber em festa o meu filhote, que manifestamente tinha tantas ou mais saudades que eu, e o regresso à terra para "queimar os últimos cartuchos".
Consegui estar com a minha amiga Dani (de quem tinha muita saudade e que está uma mãe linda) e com a sua cria, Maria Francisca (que é a miss simpatia praia da Barra).
Destaco nesta semana a ida a Sta. Comba Dão para passar o dia com o meu afilhado, que está de se comer, e respectivos paizinhos, de quem tanto gosto.
As férias continuam em frente!!!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CARLOS CRUZ VS PROCESSO CASA PIA

Desde o primeiro minuto em que o nome do Carlos Cruz sai na comunicação social como suspeito de envolvimento no abuso de menores ligados à Casa Pia que eu digo: não acredito.
Eh pá, e não é que nem assim, com decisão de tribunal e tudo, consigo acreditar!
O meu instinto dizia-me que ele iria ser condenado, mas não é por isso que não continuo a achar possível que tudo isto seja um grande esquema montado desde o início para ocultar outros nomes, que mesmo não sendo tão mediáticos, pudessem abalar ainda mais a sociedade portuguesa.
Há tanta coisa dúbia, mal esclarecida e mal feita neste processo que não é de estranhar as dúvidas e as incertezas.
Bem sei que as memórias da minha infância estão povoadas de "1,2,3, diga lá outra vez" e que a bota botilde de por no pé e saltar à roda foi usada até se desfazer, mas ainda assim, também não tenho a melhor das impressões do sistema de justiça do nosso país. Aliás, nesta altura do campeonato, nem sequer se consegue ter uma grande impressão do país em si, mas isso agora não é para aqui chamado.
Era impensável um tribunal de 1ª instância assumir um erro judicial desta dimensão. Acho até muito difícil, mas não impossível, que algum dia isso possa acontecer. Preciso de saber quais são as provas que incriminam o Carlos Cruz e para isso aconselho crédulos e incrédulos a consultarem: http://www.processocarloscruz.com/
Se estiver enganada não me conseguirei perdoar pois estas e tantas outras vítimas silenciosas precisam que justiça seja feita SEMPRE e que crimes como estes sejam divulgados, para que ganhem voz e força.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

NÃO SÃO SÓ BIRRAS

- "Mamããã... és muito linda." (enquanto me passava a mão pelo cabelo)
- "Obrigada querido. Tu também és muito lindo." (sorri enquanto me derretia por dentro!)
- "e cheiras a «pefume»!!" (fofo, fofo, fofo que só apetece trincar)

É bem verdade que com as birras eles se transformam e conseguem tirar-nos do sério, mas analisando bem, não me posso queixar muito. O principezinho é muito doce e carinhoso de temperamento e na maioria das vezes consigo dar-lhe a volta conversando. Para lá disso foi muito precoce na comunicação o que faz com que tenha um entendimento sobre tudo o que o rodeia superior ao que seria de esperar para a idade. Há momentos em que até eu me esqueço que só tem 2 anos e meio:

- "Mamã, o que é isto?" (apontando para a pila)
- "Tu sabes o que é. Diz lá."
- "É a piloca do «Antoni»! «Poquê»?"
- "Porque os meninos têm piloca."
- "E a mamã?"
- "A mamã não."
- "«Poquê»?"
- "Porque as meninas não têm piloca."
- "Tem o quê?"
- "Pipi."
- "E quando «quescê»?"
- "Quando crescer o António continua a ter piloca."
- "E a mamã?"
- "A mamã continua a ter pipi."
- "NÃOO... o «Antoni» vai «compá» uma piloca para a mamã!!!"

Tenho ou não tenho razão?!...

domingo, 29 de agosto de 2010

FÉRIAS - 3º BALANÇO

Seria dia para fazer o balanço da 3ª semana de férias, mas estou sem inspiração, não porque a semana tenha sido má, pelo contrário, mas porque o principezinho me deixou extenuada depois de uma birra tremenda da parte da tarde. Volto em breve ao assunto do título.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

FÉRIAS - 2º BALANÇO


A 2ª semana foi dedicada aos passeios e a visitas a amigos.
Fomos a Coimbra, a Viana do Castelo, à Murtosa (terra do meu pai), Porto e também nos divertimos por casa. As idas à praia e os passeios de bicicleta tiveram continuidade mas com menos frequência. O balanço continua a ser positivo.

No Portugal dos Pequeninos (Coimbra)














Na preparação das Festas de Nossa Sra. da Agonia (Viana do Castelo)


















Na casa do Tio do Brasil (Murtosa)
Na Quinta de Sto. Inácio (Gaia/Porto)

Piscina ou parque aquático?! (casa dos avós)


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

DIFICILMENTE

Me vou conseguir habituar a estar sem ti...
Até 6ª meu principezinho!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

FOTOS FÉRIAS - 1º BALANÇO

A família Silva















A praia dos meus encantos

Os passeios de bicicleta







sábado, 14 de agosto de 2010

FÉRIAS: 1º BALANÇO

Que é como quem diz: 1ª semana!
O balanço é positivo: conseguimos juntar a família toda e foi muito divertido. Há muito que não conseguíamos estar todos juntos.
Revi os amigos que não vejo regularmente, fiz praia num areal de perder de vista naquela que continua a ser a minha praia de eleição e andei muito de bicicleta. Prometo fotos em breve.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

HOJE É VÉSPERA

De abraçar o meu principezinho e quase sufocá-lo de beijos, tanta é a saudade.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

E DE UM MOMENTO PARA O OUTRO

Parece que fica tudo virado do avesso e o que era já não é. Para quê fazer planos então?! Estou sem saber o que fazer (logo eu).

GANDA EQUIPA A DE PRODUÇÃO

É com esta malta que trabalho e o que eu gosto de trabalhar com eles!!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

OBRIGADA NANAS

Desde os 9 meses que confiei o meu príncipe aos cuidados das amas que todas nós mães desejamos encontrar. Desde o primeiro dia o receberam de sorriso rasgado e me trataram com afecto e respeito.
Obrigada pela dedicação, compreensão, meiguice e amor com que nos receberam na vossa família e cuidaram do António.
O meu filho foi muito feliz convosco.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

ANTÓNIO FEIO



    Too soon...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

QUEM RI POR ÚLTIMO RI MELHOR

Desejo profundamente (leia-se: do mais fundo das minhas entranhas), que todas as mentiras da personagem se tornem realmente verdade e que a vida de desgraçadinho que tanto apregoa ter seja uma realidade constante.

terça-feira, 27 de julho de 2010

DO SONHO À REALIDADE

Simbolizando eu e o meu pequeno príncipe.
Estou contente! ;o)

HOJE É DIA

De concretizar um sonho antigo, muito antigo.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O QUE ME VAI NA CAROLA

Que esta semana passe devagarinho e que a próxima passe a correr.
Que o meu carro nunca esteve tão precisado de ser limpo.
Que há um relógio da swatch que não posso/não devo comprar por falta de patrocínio.
Que posso ser maldosa com alguém que merece.
Que apesar de andar descrente o São Pedro atendeu o meu pedido.
Que vou ter de arranjar um novo pediatra para o principezinho.
Que já passaram 2 semanas e continuo sem notícias do meu advogado.
Que estou com a TPM.
Que continuo a acreditar no Carlos Cruz.
Que uma grande amiga apanhou um grande susto e eu não imagino a minha vida sem ela.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

OH SÃO PEDRO

Vê lá se fechas as portas e janelas aí por cima que nós aqui em baixo é que estamos a levar com as correntes de ar!! Ontem faltou muito pouco para ter voado. Irra, já não se aguenta!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

À 3ª FOI DE VEZ

Adraga - inverno;
Abano - vento em barda;
Avencas - impecável;
Foi uma tarde de domingo entre areia e mar...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

TOLERÂNCIA ZERO

É como me sinto hoje.
Tenho dito.

terça-feira, 13 de julho de 2010

ONTEM AO DEITAR

Fui às nuvens e voltei: "mamã, mamã... gosto de ti".

segunda-feira, 12 de julho de 2010

CAPAZ DE...

Ir ter com o "polvo profeta" e fazer-lhe umas quantas perguntinhas para ver que respostas ele escolheria. Atão não é que o dito acertou mesmo em todas neste mundial! Todo um novo mundo se abre no campo do esotérico.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

E AINDA...

Bandalho,
medíocre,
azeiteiro,
traste,
ridículo,
pobre, sim, mas de espírito e
INGRATO, muito mesmo.
(ainda te vou ver lamber muito chão; que eu tivesse pisado então, era maravilhoso!!!!)

ÉS...

Cobarde
limitado,
arrogante,
parolo,
palhaço,
dependente,
desprezível,
ignorante,
inculto,
nojento,
falso,
estúpido,
parvo,
irresponsável,
insensato,
egoísta,
convencido,
mal formado,
mal educado,
mal encarado,
incapaz,
indolente,
preguiçoso,
viciado,
boémio,
MESQUINHO (lembram-se de mais alguma coisa?!)
Não mereces qualquer tipo de consideração da minha parte e eu só desejo que a vida seja muito justa para contigo porque se assim for, é mesmo só ficar a assistir na primeira fila à tua descida.

2 ANOS E MEIO

Hoje o meu principezinho faz 2 anos e meio!
Está crescido, comunicador e lindo o meu "piqueno". Apesar de uma vez por outra me conseguir tirar do sério, com birras estapafúrdias em que testa os limites até ao seu expoente máximo, é uma criança afável, serena, muito cúmplice e eu sou uma mãe babadíssima, muito orgulhosa e muito feliz, neste papel tão importante que é o de formar um ser humano, que, espero, consiga ser melhor do que eu própria.
Amo-te rosquinha e a minha vida é em tudo melhor desde que existes nela!

sábado, 3 de julho de 2010

AULA DE BALLET

"Vou, não vou, vou, não vou... VOU!" e levantei-me da cama, vesti-me, arranjei o saco às pressas, trinquei qualquer coisa e lá fui eu para mais uma aula de ballet. Quando cheguei percebi que só a A. (professora) tinha chegado e não foi preciso muito tempo para realizar que me iria dar aula apenas a mim. Confesso que num primeiro momento me arrependi de ter ido, até porque estava moída da noitada a dançar e sabia que havia Praga à noite, mas depois... que boa que foi a aula, com correcções personalizadas, aperfeiçoamento da técnica e exercícios mais "puxados", dado estar sózinha. Ter voltado às aulas, depois de 10 anos ausente, foi de facto a melhor coisa que fiz.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

JARDIM-ESCOLA

O meu príncipe foi "aceite" no jardim-escola, como se dizia no meu tempo, e foi delicioso ouvi-lo a responder às perguntas que a Directora Pedagógica lhe fazia. Um encanto...
Para não variar o paizinho tinha que estragar o momento, à saída do colégio, com uma abordagem mesquinha e de gente pequenina, como tão bem sabe ser/ter. Enfim... um dia vou conseguir que ele me seja realmente indiferente e que nada do que diga ou faça me crie qualquer espécie de reacção.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

JÁ PASSOU

1 ano que partiu para outro lugar, onde imagino que continue a dançar!

terça-feira, 29 de junho de 2010

TEM 1 DIA

Que o meu príncipe pediu que lhe vestisse cuequinhas: "não Mãeee! não qué falda, qué cuequinhas".
Já vamos em vários xixis (o primeiro em casa da tia) pelas pernocas abaixo e um cocó na cueca .

segunda-feira, 28 de junho de 2010

FESTIVAL PANDA

Ainda não estou certa se este é o nome correcto a dar ao "evento" a que fui com o principezinho no fim-de-semana. Talvez também não fosse pior: "maior concentração de automóveis com cadeirinha atrás por m2". É que era a monte, quase uns em cima dos outros. Só a título de curiosidade ainda gostava de saber quanto rende este festival... uns milhares certamente! Bom, mas a cria adorou e divertimo-nos muito.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

FALSO ALARME (a dobrar)

Falso alarme 1 - ainda não está tudo perdido no que diz respeito a notícias dolorosas que se avizinhavam no local de trabalho. A ver...
Falso alarme 2 - depois de uma noite seguidinha a dormir, esta noite que passou o principezinho lembrou-se outra vez do leitinho. Siga...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

F***-SE

É só isso: F***-se!!!

HÁ DIAS

Que podiam perfeitamente não existir.
Hoje é um desses dias... (ou não)

terça-feira, 22 de junho de 2010

ANJO DA GUARDA

"Oh meu Anjo da Guarda, faz-me voltar a sonhar...
faz-me ser astronauta
e voar"

Tim in "Voar"

sábado, 19 de junho de 2010

KIT CONFORTO

Foi a surpresa que tinha hoje na secretária de uma amiga muito fofinha. Obrigada querida, adorei!!!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

QUANDO FOR GRANDE

Quero ser MÉDICA (definitivamente...).

segunda-feira, 14 de junho de 2010

DIZEM QUE...

"Os incompetentes normalmente rodeiam-se de incompetentes e têm tendência a protegerem-se uns aos outros" - eh pá, vivo esta realidade de muito perto!!!!
"Praga de mulher ferida não falha" - huummm, conheço alguém que se assim for deveria estar muito preocupado!!! ;o)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

SIM OU NÃO

Estou com uma dúvida existencial enorme, que se fosse gajo nem sequer se colocaria, tenho a certeza. Necessidades... e mais não digo.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

VICA VS TONY

O que é que o meu afilhado e o cantor têm em comum?! O facto de terem enchido o meu Sábado de alegria!!! O Vica é um bebé encantador, fruto de um amor lindo entre duas pessoas que adoro e o tempo que passei com eles no Sábado foi delicioso (é a primeira vez que sou madrinha e tenho um orgulho enorme quando penso nisso). O Tony propocionou um encontro a 4 super divertido, que incluíu viagens de metro que há décadas não fazia, um pic-nic que há séculos que não fazia e um concerto dele que nunca tinha assistido. Foi a "loucura nas bancadas" no Parque Eduardo VII.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

AMIGAS D'OURO

À minha volta parece que tudo se está a desmoronar. Que o que devia acontecer não acontece. Que o menos esperado vence o mais ou menos previsto. Sinto-me à deriva num mar que não conheço e cansada de tanto lutar. No meio de tantas decepções, desencontros, rupturas, mágoas, valhem-me as amigas especiais que tenho, sempre prontas a levantarem-me quando caio, com as palavras certas de incentivo e força. São o meu núcleo duro e vivem no meu coração. Obrigada...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

DIAS DIFÍCEIS

O meu principezinho começou a semana com uma balanite e os dias que se seguiram foram duros com idas diárias às urgências, noites mal dormidas e o coração nas mãos porque quando as crias não estão bem, nós mães movemos o céu e a terra para conseguir que tudo volte ao normal depressa. Estou cansada mas ele já está a recuperar e isso é muito bom!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

BALANÇO DO FIM-DE-SEMANA

Sábado - retomei as aulas de ballet e percebi que a professora já não é a mesma; fui à praia, ao Guincho, e apesar de ter sido por pouco tempo, soube bem; no regresso a casa fiz uma paragem em Cascais para comer um geladinho no Santini e deliciei-me (estes gelados são divinos!).
Domingo - acordei toda partida (não havia músculo do corpo que não doesse e as pernas pesavam toneladas!!); basicamente arrastei-me por casa durante todo o dia...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

MAMOGRAFIA (PARTE II)

Desenganem-se que as ditas afinal ficam todas doridas nos dias seguintes! Livra...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

MAMOGRAFIA

Hoje fiz pela primeira vez uma mamografia e com ela libertei-me de alguns fantasmas que lhe estão associados: não tive dor, não senti desconforto e percebi a importância que tem no rastreio do cancro. Apesar de o médico me ter praticamente assegurado que estava tudo bem e que a mesma serviria apenas para confirmar o diagnóstico da palpação, confesso que senti um certo alívio quando ouvi: "Não há aqui nada fora do normal".

domingo, 9 de maio de 2010

BENFICAAA... BENFICAAA... BENFICAAA

SLB, SLB, SLB, SLB, SLB... Glorioso SLB, Glorioso SLB!!!!!!!
Somos campeões cacete!!!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

GOSTEI DELE

Demonstrou segurança, tranquilidade e vontade de ir "à luta" comigo.
Devolveu-me o sorriso, a confiança e a esperança de que em breve tudo estará resolvido.

terça-feira, 4 de maio de 2010

SONHO

Esta noite sonhei que a minha avó do coração morria e se por um lado me tranquiliza o facto de dizerem os antigos que quando se sonha com a morte de alguém lhe estamos a dar anos de vida, por outro, lembro-me da grande tristeza que senti ao longo do sonho... do quanto chorei... do quanto estava triste... e a verdade é que não estou muito animada hoje. Quero-te por cá avó, muito!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

DIA DA MÃE

Ontem foi dia da mãe: para mim o segundo ano em que o comemoro nesse papel que considero ser o melhor e mais importante da minha vida. Desta vez, com a cria a verbalizar o afecto e a cumplicidade que existe entre nós. Adoro ser mãe... é mesmo um privilégio.

sábado, 1 de maio de 2010

1º DE MAIO

E eu aqui... a trabalhar!!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

1º DIA DE PRAIA


Os dias de calor convidavam a uma ida até à praia e ontem lá fomos nós brincar na areia e molhar os pés ao mar. Em cheio, soube mesmo bem aos 2!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

MAIS UM ANO

Com ou sem vulcão, eles aí estão: DDM!
(vais fazer-me falta...)

quarta-feira, 21 de abril de 2010

ADVOGADO PROCURA-SE

A ruptura foi difícil, dolorosa mas sem alternativa.
Sigo em frente, para uma nova etapa, com a esperança de recuperar tempo e ter o ponto final há tanto desejado.

FEIRA DE MARÇO

No fim-de-semana fomos de surpresa até Aveiro, levar alegria aos meus pais e à Bá. De repente lembrámo-nos que a Feira de Março, um clássico desta cidade, estava em plena actividade e decidimos recordar os velhos tempos, com o mais recente membro da família, o meu principezinho. Foi muito divertido, apesar da chuva, e até nos carrinhos de choque deu para dar umas voltinhas. Obrigada mano pela boa disposição!

sábado, 17 de abril de 2010

AINDA CHOCADA

Quase a fazer uma semana e ainda assim continuo a sentir-me indignada, entalada, incomodada... enfim... "as palavras custam a sair", como diz a canção dos Clã, mas num contexto bem diferente. Já passou o tempo em que no meu mundo não existiam pessoas dissimuladas, falsas e hipócritas. Infelizmente existem e tenho de conviver de perto com elas, com a certeza porém de que o dia delas também vai chegar. Ai vai, vai...

sexta-feira, 9 de abril de 2010

HÁ 1 ANO ATRÁS...

Vivi um dia muito especial que me fez sentir e acreditar que existe sempre um caminho em frente, mesmo que curto. É uma história que ainda não consegui guardar totalmente, de tão mágica que foi, mas quando isso acontecer será para recordar com saudade. Obrigada por continuares a existir na minha vida, mesmo que de outra forma.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

sexta-feira, 2 de abril de 2010

ANOS PAR

Em anos par fico com o principezinho na Páscoa e no Natal, o que me deixa logo à partida muito mais preenchida e feliz! Acrescentando a isso o facto de não ter que ir trabalhar, como já aconteceu em anos passados, não cabo em mim de contente. Apesar disso, e como não há bela sem senão, depois das confusões habituais parece que a Bá não estará connosco. É pena...
Boa Páscoa!

terça-feira, 30 de março de 2010

MUITO MIMO

Acabou por ser um dia muito feliz e em que fui muito mimada, com direito a festa surpresa no gabinete e tudo! Muito obrigada a todos os que contribuiram para que este dia fosse realmente especial, sobretudo porque este foi o primeiro ano em muitos, que não me apeteceu organizar nada (logo eu que sou tão dada a celebrações festivas). Estou em balanço...

segunda-feira, 29 de março de 2010

35...

Hoje é o dia do meu aniversário e como a vontade de o festejar este ano era pouca, decidi arrancar com este blogue na tentativa, tão comum ao ser humano, de o marcar de alguma forma. Acho que consegui e o objectivo agora é mantê-lo (no mínimo!!!). Vamos ver no que dá!