sábado, 24 de dezembro de 2011

FESTAS FELIZES

(…)
Lá em baixo, no breu da noite,
há esperança num barco que avança,
há poesia no marulhar das águas
e no seu calmo deslizar!
Lá também há gente vencida,
deseducada e triste,
mas, igualmente,
há segurança, Esperança e Vida!
(…)

M. Cerveira Pinto em No dealbar da imensidão

Desejo a todos um Natal em harmonia
e um 2012 repleto de luz para enfrentar
as dificuldades que se avizinham!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ONLY ONE WORD


















SAUDADE...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

AS CAIXAS MULTIBANCO E EU

A minha relação com as caixas multibanco é no mínimo curiosa. Não as visito assiduamente porque não criei o hábito de levantar dinheiro para o ter na carteira e para além disso estou sempre com medo que a dita diga em alto e bom som: O SEU SALDO NÃO LHE PERMITE EFECTUAR O LEVANTAMENTO NO MONTANTE PRETENDIDO (uuiiiii! até me arrepio). O que a bem da verdade pode acontecer em qualquer momento e quando eu menos esperar! O dinheiro mal chega para pagar as contas... enfim, não me apetece escrever sobre as agruras da vida, já me basta o desespero que sinto "cá dentro" todos os dias (a minha vida está um verdadeiro novelo financeiro. Estou aqui, estou a pedir um patrocínio ou um mecenas que se compadeça de mim. Não?! Ninguém?!!!!). A ideia é contar dois episódios de quem, contrariamente a mim, tem um saldo para lá de positivo, meu deus, e não se importa nada de o revelar.
Na 2ª feira fui numa dessas minhas escassas idas ao multibanco e lá estava o papelinho do "cliente" anterior esquecido na ranhura. O saldo disponível era qualquer coisa como 3.000 e tal euros e eu pensei: "heeeyyyy o jeitaço que isto não me dava". Mal sabia eu que não ia conseguir levantar um centavo e que ainda tinha o seguinte recadinho da máquina, silencioso, valha-nos isso: o montante pretendido ultrapassa o valor autorizado. "Ai sim?! Atão a quem é que posso pedir autorização?!!!! Há por aí um telefone de contacto?!!!" Infelizmente manteve-se o silêncio.
Isto fez-me lembrar uma outra situação semelhante, que aconteceu o ano passado, mas mais ou menos por esta altura, só que dessa vez, o montante era nada mais, nada menos que: 17.484, 87 euros!!! SALDO DISPONÍVEEELLLLLLLLLLLL!!!! Ainda guardo o papelinho, talvez com uma estúpida esperança de um dia conseguir estar assim... bem na vida!
Agora que penso nisto, percebo que pouca coisa mudou na minha vida desde então... já era tempo. Já era...

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

É MAIS FORTE DO QUE EU

Começo logo a dançar...

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

JÁ COMPREI



















E à medida que o vou lendo, vou ficando deste tamanhinho...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

NÃO SEI SE TENHO RESPOSTAS MAS FAÇO AS MESMAS PERGUNTAS MUITAS VEZES

"Quem tem Medo de Viver a Vida sem mentiras e ilusões e com verdade?
Quem tem Medo de Viver a Vida a olhar e escutar o outro, a comunicar verdadeiramente com ele?
Quem tem Medo de Viver a Vida sem jogos de poder, posse, manipulação, e respeitando o outro?
Quem tem Medo de Viver a Vida sem idealizar o outro, aceitando a sua diferença e sem exigir a perfeição?
Quem tem Medo de Viver a Vida olhando para nós próprios, reconhecendo a nossa imperfeição, o nosso medo, dor e solidão?
Quem tem Medo de Viver a Vida olhando e lidando com a verdade do nosso passado e da nossa família?

Será possível não nos destruirmos a nós próprios e ao outro?
Será possível viver com verdade, sem jogos, máscaras, manipulações, crueldade e violência?
Será possível amarmos o outro e preservarmos a nossa identidade e autonomia?
Será possível outros modelos de relação que nos façam mais felizes?
Será possível exorcizar os nossos medos, mentiras, ilusões, aceitar as nossas diferenças, viver com a nossa dor, vazio e imperfeição?
Será possível olhar o outro e a nós próprios e aceitar a nossa humanidade?

Haverá esperança para nós?"

de Ana Luísa Guimarães encenadora da peça "Quem tem Medo de Virginia Woolf?" em cena no TNDM II

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

DIAS LOUCOS ESTES

De há duas semanas para cá que os meus dias são para esquecer, se não vejam:

- a Margot está com uma infecção na pele que se tem alastrado mesmo a tomar antibiótico e antifúgicos; já fez todos os exames e análises possíveis, sempre o mesmo resultado: negativo. Assim é difícil!
- a minha avó foi internada faz hoje 1 semana e as correrias para conseguir chegar a todo o lado levaram-me ao parágrafo seguinte.
- bati com o carro (e tenho certamente uma despesa jeitosa para o arranjar; dado o orçamento de que despendo mensalmente, acho que o mais certo é um dia destes verem-me por aí a dizer: "destroce. tá bom, tá bom!").
- o principezinho está de tal forma congestionado que durante a noite não consegue respirar e é uma aflição para mim vê-lo a "rabiar" e a acordar repetidas vezes ao longo da madrugada, completamente exausto.
- o meu irmão teve uma crise de coluna que o deixou sem se conseguir mexer.
- eu estou a sentir-me exausta porque o tempo não chega para tudo o que tenho para fazer; sinto-me em alerta laranja e tenho mesmo que abrandar o ritmo, caso contrário... "capuuuttttt".

Entretanto, e porque a vida é feita destes ciclos, há um momento de viragem que permite voltarmos (já não sei se estupidamente) a ter esperança e a acreditarmos que melhores dias virão. Assim:

- a Margot foi vista por outro veterinário que lhe diagnosticou uma dermatite e que assegura que com o tratamento à base de lavagens com sabão azul e branco e uma determinada pomada, em 10 dias estará curada (espero MESMO que assim seja porque ela já está velhota e não está a ser nada fácil recuperar).
- a minha avó vai hoje ter alta.
- levei o princípe ao pediatra (gosto tanto dele) e já está a receber tratamento adequado (já não lá ia só com os aerossóis e água do mar) de tal forma que as noites já são seguidinhas e a respirar. :))
- o meu mano já foi ao "meu" osteopata e saíu de lá como novo.
- a minha pessoa, tirando as preocupações financeiras constantes, vai aproveitar o fds para descansar muuuiiiitoooooo.
- quanto ao carro, não me esqueci... até porque o estrago continua lá, bem visível, mas o euromilhões de hoje é para mim e essa questão fica automaticamente resolvida: compro logo outro!!!!

Afinal de contas é tudo uma questão de perpectiva e da forma como encaramos as coisas... (tem dias!!!).

terça-feira, 22 de novembro de 2011

21 DE NOVEMBRO DE 1927







Já não sabias que era o teu dia de aniversário, mesmo lembrando-te na véspera, com a promessa de que te levaria o principezinho, mas sei que naquele momento em que chegámos com uma flor na mão a dar-te os parabéns, os teus olhos azuis sorriram e ficaste feliz!
Adoro-te minha doce e tão querida avó.

sábado, 19 de novembro de 2011

ATÉ SER DIA

A noite de ontem merece definitivamente um post. Foi surpreendente, foi mágica, foi de alegria, foi de abraços, de coreografias, de palavras, de saudades e de sentimentos.
As discussões, ansiedades, preocupações e vontades, nem sempre concordantes, acabaram por dar origem a uma festa emocionante, onde pessoas do passado e do presente se cruzaram sempre com um sorriso, numa sala já de si carregada de carisma, que tão bem combinou com o espírito que se fazia sentir Confesso que foram ultrapassadas as minhas expectativas e estive realmente feliz. Momentos houve até, em que me emocionei e pensei: sou mesmo uma privilegiada.
"CCB 18 Anos a Nova Geração ConVida" foi um sucesso e estamos de parabéns!! GRANDE FESTA!!!!

Post Scriptum - o grupo de resistentes, do qual fiz parte, aguentou-se a dançar até ser dia.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

DOMINGO EM CHEIO

O principezinho consolou-se: de manhã veio para o trabalho comigo e assistiu ao espectáculo que eu estava a fazer, seguiu-se um almoço no MacDonald's (já não me lembrava da última vez que lá tinha ido com ele) e antes mesmo de chegar a vontade de fechar os olhitos para uma sesta, já estavamos no Aquário Vasco da Gama, entre peixes, tartarugas e focas (sem esquecer a lula gigante, que por ali permanece, nem sei muito bem como!). A euforia era tanta, que ainda houve tempo de passar em casa dos tios Inês e Zé, para dar a prenda de aniversário ao Vica, brincar e lanchar um bolinho bem gostoso que parecia estar mesmo à nossa espera!
Acabou por ser uma espécie de compensação pelos diazitos anteriores em que esteve "fechado" em casa, com uma conjuntivite e a eminência de uma amigdalite, que acabou por recuar face às "mezinhas" da mamã! ;o)
Por mim, já chegava de Outono e Inverno... com tudo o que estas duas estações do ano trazem de doenças para os miúdos, amanhã já podia ser Primavera!!!

sábado, 5 de novembro de 2011

ARREPIO

É o efeito que esta música tem em mim...



P.S - Quando for grande quero cantar assim!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O MEU DENTISTA

É giraço, simpático, atraente e tem muita pinta! Já lá vão uns bons anos desde que fui à primeira consulta e os meus comentários foram sempre estes. Acho até que tem vindo a melhorar!Bom, mas quem me oiça falar até fica a pensar que me estou a tentar fazer ao bife... nãaaaa, nada disso! Ele é rapaz para estar muito bem casado, é pai de 2 crianças e assim sendo só desejo que seja muito feliz. De maneira que este post é tão somente para relatar que sempre que me sento naquela cadeira fico efectivamente nervosa, não porque tenha qualquer espécie de trauma com dentistas, mas porque estar de boca escancarada àquela distância mínima em que ficamos, me faz sentir vulnerável aos olhos de alguém que é médico, mas que não deixa de ser homem e que ainda por cima eu acho interessante. Só consigo pensar em coisas tipo: só me faltava agora ter um "macaco" no nariz, ou pêlos no buço, pontos negros no nariz, enfim... essas merdas!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

PARABÉNS QUERIDO VICA

Parece que foi ontem que te fui visitar pela primeira vez
e hoje já fazes 2 aninhos, imagina!
Estás crescido, falador e brincalhão...
Muitos Parabéns a ti, à mamã e ao papá.
Um beijinho especial e um xi-coração apertadiiiinho da madrinha!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

UM DIA DESTES

Deixo de contar tostões.
Deixo de andar a mil.
Deixo de me queixar.
Deixo de estar cansada.
Deixo a cidade para trás.
E vou ser feliz!

Estou a ficar muito farta disto tudo...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

DISCO VOADOR

Este CD dos Clã já mora lá em casa há alguns meses, mas só agora despertou a atenção do princípe. Ouvimos as mesmas músicas em loop dezenas de vezes de tal forma, que até já deu origem a uma nova versão do refrão que é cantado com mais entusiasmo:

eu tenho picos nos pés
tenho picos
eu tenho picos nos pés
e doem-me!

Posso garantir-vos que fui totalmente surpreendida!!!
Definitivamente tenho um futuro artista "da rádio, tv e disco e da cassete pirata", é o que é!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

VICA LÁ EM CASA

A maioria das vezes é ao contrário: o principezinho é que vai para casa dos tios, mas ontem foi diferente. Ontem o meu sobrinho foi lá para casa e posso garantir-vos que foi o "delírio nas bancadas"!!! Perdi a conta às gargalhadas, correrias, brincadeiras e outras tantas tropelias que fizemos. Muito bom!
Percebi que o meu princípe precisa que este tipo de situação aconteça mais vezes, em que tenho de dividir a atenção e partilhar um espaço que é habitualmente só nosso, para que haja um equilíbrio maior na nossa já tão cúmplice relação.
Já sabes amiga, não é preciso que hajam reuniões na escola. Há certamente mais motivos para que o deixes lá em casa e fiques perfeitamente tranquila!! Eu vou gostar muito que isso aconteça! ;o)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O 28

Para o princípe a primeira experiência a andar de eléctrico onde não faltou o carro mal estacionado a impedir a passagem e o carteirista hábil a deixar para trás uma carteira vazia.
Para mim, o revisitar lugares que até me esqueço que existem nesta cidade e o reavivar da memória de tantas outras voltas dadas noutros tempos.
Ficou a promessa de mais passeios como este numa Lisboa que se esconde num canteiro de girassóis de uma varanda apertadinha, num estendal de roupa que quase dá para agarrar se esticarmos o braço ou de um adeus envelhecido de quem já só quebra a solidão à passagem do 28.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

MODA LISBOA

Adorei a colecção Primavera-Verão 2012 do Nuno Baltazar! Super feminina e os vestidos eram lindos. Apesar de não aparecer o meu preferido espreitem no link em baixo...
http://aeiou.caras.pt/as-propostas-de-nuno-baltazar-para-a-primaveraverao-2012=f39963

Também adorei a companhia: a minha Kika riquinha!!! Divertimo-nos à brava ainda a noite era uma criança e mal sabia eu o que de bom me reservava...

A PROPÓSITO DO FIM-DE-SEMANA

Tou assim!!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O MUNDO AVANÇA PORQUE EXISTEM MULHERES

Como tu amiga!
Obrigada pelo postal lindo e pelas palavras ainda mais bonitas.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ACTUALIZAÇÃO 3

E última...
Livro que estou a ler e que tem sido um "chuto na veia":










Próximo CD que vou adquirir:

ACTUALIZAÇÃO 2

A 11 de Setembro, ainda de férias, fiz 11 anos de casa (não sei como é que já passaram todos estes anos) e 11 anos de uma amizade que cresce todos os dias, por alguém que é um dos pilares mais sólidos da minha vida e que admiro muito.

ACTUALIZAÇÃO 1

Vamos lá a ver se consigo por a "conversa" em dia.
A 2ª parte das férias foi óptima. Teria sido perfeita se a meio da 2ª semana não começasse a ficar doente, estado que se prolongou ao ponto de não conseguir retomar o trabalho na data prevista (só 2 dias mais tarde).
O que mais realço dessas férias foi a semana que fui para o Algarve, para casa dos pais de uma das minhas melhores amigas. Que dias fantásticos de sol, passeios, descobertas, família, mimos, aventuras, enfim, viemos encantados. Há 3 anos que não ia ao Algarve e desta vez, com gente que é da terra, conheci paisagens impensáveis para esta região. Aqui fica uma pequena amostra:

A avó Brites incentivava-nos ao banho neste rio de água fresquinha e transparente.

Acabámos mesmo por não resistir.
 
Depois do banho, um geladinho na companhia do avô Manel.















Esta cascata... ui, ui!!


O que o António brincava sempre que regressávamos a casa...















E os novos amiguinhos que fez ao ponto de eu quase pensar em trazer um deles até Lisboa.















A descoberta de D. Sebastião, não numa manhã de nevoeiro, mas numa noite de calor


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CONSTATAÇÃO

Já não vinha aqui há algum tempo.
Prometo actualizações em breve.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

AS MINHAS LEITURAS DE VERÃO

Adorei saber mais sobre a sua vida.




















Devorei este Livro.




















A minha estreia em Saramago.




















A leitura do momento.


























sexta-feira, 26 de agosto de 2011

UM DIA JÁ ME ESCREVERAM ASSIM

Mesmo que o sol gele e escureça
Como a noite escura e fria
Mesmo que o céu se esqueça
Do azul cor da alegria
Mesmo que o mar desapareça
E em pedra fique o seu fundo
Mesmo que a terra transpareça
Toda a tristeza do mundo
Mesmo que o teu e o meu corpo envelheça
E nos faltem as forças para lutar
Mesmo que a vida não seja uma flor
Com um aroma igual ao do mar
Restará sempre no meu coração
Queimando a minha alma e a minha boca
A chama fatal da paixão
Demente e louca...
Nuno Peixoto (que será feito de ti?)


Por mais que teu pranto corra
Por mais que queiram amputar teu amor
Por mais que queiram aniquilar tua existência
Por mais que tuas palavras desacreditem
Por mais que teu brilho tentem ofuscar
Mesmo que a poesia te abandone
E o frio, teu peito gele
Que teu corpo doa
E o teu sorriso se recuse a desabrochar
Na primavera das emoções
Que da tua angústia brotem ideias
Acredita, mas acredita mesmo
Em teu caminhar magoado
Meu ombro, meu peito e meu abraço poderás sempre encontrar
António Sérgio (ainda me lembro de ser a tua morena)


Não vale a pena procurar-te no céu
No céu só há estrelas
E por causa desse sorriso só teu
Nem consigo compreende-las
Mesmo assim procuro-te
Com o perigo de sentir dor
Pois mesmo que eu te encontre
Há o perigo de não ter o teu amor
Henrique (um amigo de sempre)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CINEMA A TRÊS

Imagem tirada daqui
Ontem desafiei duas amigas (Chazinho e Xapati) para ir ao cinema.
Vimos o filme "Gianni e as mulheres" do realizador italiano Gianni di Gregorio (o próprio) e fiquei com curiosidade de ver um outro filme dele, "Almoço de 15 de Agosto", dado o humor peculiar com que consegue transmitir a dura realidade que é envelhecer.
Antes do cinema houve tempo para trincarmos qualquer coisa e fomos ao h3 que, dentro do género, não está nada mal! 

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

UM DIA JÁ ESCREVI ASSIM

Num Sopro de Vida

Procuramo-nos desesperadamente nos sonhos
As nossas mãos tocam-se e dançamos
A música envolve-nos por completo
O vazio dos nossos corações desapareceu
As nuvens negras do céu voaram para longe
O vento amainou e a chuva deixou de cair
A tempestade finalmente passou
Com ela foi a ansiedade e o desespero
Que nos consumiam a alma sem piedade
Resta apenas o medo
O medo que nos magoa o peito sem nos deixar respirar
O medo de acordarmos e acabar a magia que nos une
Os nossos lábios tocam-se cheios de desejo
Talvez por quererem por termo a esse medo
Fazes-me uma festa no cabelo
Eu choro de felicidade
Então abraças-me com força
O teu calor acalma-me
O teu cheiro seduz-me
Sorrimos por fim
Uma vontade louca de correr leva-nos até ao mar
Molhamo-nos brincando e acariciando-nos
Até nos deixarmos cair na areia, já sem forças
Tentas aquecer o meu corpo nu que treme descompassadamente
Os nossos olhares cruzam-se e assim ficamos alguns minutos
De repente sentimos alguém que nos puxa...
Não queremos voltar mas não temos força para resistir
Beijas-me violentamente e sinto que nos tornámos um só.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ALGUMAS FOTOS DAS FÉRIAS

A brincar aos pescadores



















A brincar com a prima
















A saborear algodão doce




















No tractor do Golias















Os caranguejos da pescaria















Na piscina















No passeio de Moliceiro

terça-feira, 16 de agosto de 2011

RESUMO DAS FÉRIAS - 1ª PARTE

E os primeiros 15 dias de férias já lá vão...
O tempo foi muito "brusco" (tinhas razão P.R., o Borda D'Água não falha!!!) e dessa forma, reinventaram-se formas de passar os dias em que não se podia ir para a praia:

- andámos de bicicleta;
- passeámos muitas vezes junto à ria para ver os barquinhos;
- comemos tripas e algodão doce;
- fomos à quinta do Golias;
- jantámos com os amigos que vão ficando do antigamente (poucos mas muita bons!);
- fomos ao cinema (com o principezinho foi a primeira vez);
- cortámos o cabelo;
- recebemos visitas;
- fomos à pesca (e que grande pescaria.... de caranguejos!!!!);
- montámos a piscina no terraço;
- brincámos muuiiito com a Margot;
- pintámos os livros de colorir (tenho que renovar o stock);
- fizemos compras na cidade;
- andámos de barco moliceiro;

Hoje foi dia de regressar ao trabalho e ficar sem o principezinho...
(15 dias que vão passar a voaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrr! Espero...)

terça-feira, 2 de agosto de 2011

FÉRIAS

Finalmente chegaram... na terrinha, com a família reunida, com os amigos de tempos mais antigos e com o ditado "1º de Agosto, 1º de Inverno" em pleno. Ainda assim, parece que para o sul a coisa ainda está pior porque por estas bandas pingou, mas não choveu.
Esperemos que na 5ª feira chegue efectivamente o verão, que ainda não se fez sentir, conforme andam a apregoar. Será muito bem-vindo!!!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

ENCANTADA

Com a companhia, com o vinho, com a conversa, com os sorrisos, com a comida, com as descobertas, com a vontade de querer mais... noites como a de ontem, aqui.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

AVANTE 2011

Imagem tirada daqui














Porque não há festa como esta, a minha EP já cá canta!!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

DIA DOS AVÓS

E o que eu adoro os meu avós maternos! Estão cá no coração encafuados de tal maneira, que a idade vai avançando (83 para a avó; 95 para o avô) que só de imaginar a possibilidade de um dia ficar sem eles me enche os olhos de lágrimas.














E perguntam-me vocês: "então e os avós paternos?"
e a minha resposta é: "já só tenho o avô, de quem gosto, claro... mas não é a mesma coisa."

sexta-feira, 22 de julho de 2011

I WONDER WHY?!

Imagem tirada daqui
O príncipe tem paixão por cães. Ontem lá foi o Pintas juntar-se à Margot, ao Scott, ao Snoopy... é uma festa! Às vezes, quando dou por ela, já não há quase espaço na cama para ele se deitar.
Um dia vamos levar um à séria! Prometo...

quinta-feira, 21 de julho de 2011

IMAGINAÇÃO É...

Um simples banho transformar-se numa "expedição" marinha, tipo Jacques Cousteau!

terça-feira, 19 de julho de 2011

FELICIDADE É...

Ter-te de volta num abraço sentido e num sorriso rasgado.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

CONTAGEM DECRESCENTE

Agora sim, comecei a sentir as borboletas na barriga e os picos de ansiedade inerentes a uma mãe que está sem a cria há quase 15 dias!! Que domingo chegue depressa e sem "avarias", sim?... o meu coração agradece.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

SÓ POR CURIOSIDADE

Acontecimentos sobre o ano em que nasci, sob um ponto de vista/estudo americano:

In 1975, the world was a different place.

There was no Google yet. Or Yahoo.
In 1975, the year of your birth, the top selling movie was Jaws. People buying the popcorn in the cinema lobby had glazing eyes when looking at the poster.

















Remember, that was before there were DVDs. People were indeed watching movies in the cinema, and not downloading them online. Imagine the packed seats, the laughter, the excitement, the novelty. And mostly all of that without 3D computer effects.

Do you know who won the Oscars that year? The academy award for the best movie went to One Flew Over the Cuckoo's Nest. The Oscar for best foreign movie that year went to Dersu Uzala. The top actor was Jack Nicholson for his role as R.P. McMurphy in One Flew over the Cuckoo's Nest. The top actress was Louise Fletcher for her role as Nurse Ratched in One Flew Over the Cuckoo's Nest. The best director? Milos Forman for One Flew Over the Cuckoo's Nest.

In the year 1975, the time when you arrived on this planet, books were still popularly read on paper, not on digital devices. Trees were felled to get the word out. The number one US bestseller of the time was Ragtime by E. L. Doctorow. Oh, that's many years ago. Have you read that book? Have you heard of it? Look at the cover!
















In 1975... Altair 8800 is released, sparking the era of the microcomputer. In relation to the Watergate scandal, former United States Attorney General John N. Mitchell, and former White House aides H. R. Haldeman and John Ehrlichman, are sentenced to between 30 months and 8 years in prison. Iran and Iraq announce a settlement in their border dispute. The United Nations proclaims International Women's Day. Colonel Richard Ratsimandrava, President of Madagascar, is assassinated. Bobby Fischer refuses to play in a chess match against Anatoly Karpov, giving Karpov the title. The Suez Canal opens for the first time since the Six-Day War. The United Kingdom votes yes in a referendum to stay in the European Community. NBC airs the first episode of Saturday Night Live, with George Carlin as the first host. The first petroleum pipeline opens from Cruden Bay to Grangemouth, Scotland. The wreck of the HMHS Britannic is found in the Kea Channel by Jacques Cousteau. Victoria, Australia, abolishes capital punishment. Volkswagen introduces the Golf, its new front-wheel-drive economy car, in the United States and Canada as the Volkswagen Rabbit. The video game of the day was Pong.


That was the world you were born into. Since then, you and others have changed it.


The Nobel Prize for Literature that year went to Eugenio Montale. The Nobel Peace prize went to Andrei Dmitrievich Sakharov. The Nobel Prize for physics went to Aage Bohr, Ben Roy Mottelson and Leo James Rainwater from Denmark and the United States for the discovery of the connection between collective motion and particle motion in atomic nuclei and the development of the theory of the structure of the atomic nucleus based on this connection. The sensation this created was big. But it didn't stop the planets from spinning, on and on, year by year. Years in which you would grow bigger, older, smarter, and, if you were lucky, sometimes wiser. Years in which you also lost some things. Possessions got misplaced. Memories faded. Friends parted ways. The best friends, you tried to hold on. This is what counts in life, isn't it?


The 1970s were indeed a special decade. Women's liberation continued. The hippie culture faded. There was an opposition to the Vietnam War, and nuclear weapons. The environmentalist movement began. Tom Wolfe coined the decade the "Me decade" due to a new self-awareness. Mao Zedong died and the market began to liberate in China. There was an oil crisis. After the first oil shock, gasoline was rationed in many countries. In Eastern Europe, Soviet-style command economies begin showing signs of stagnation. The Summer Olympics in Munich, Germany, witness the kidnapping and murder of Israeli athletes by Palestinian Arab terrorists. The Soviet Union invaded Afghanistan. The Who, Pink Floyd, The Eagles, Bee Gees, Abba and others play their music. Jimi Hendrix, Janis Joplin and Jim Morrison all die at the age of 27. The space mission Apollo 13 nearly ends in disaster. Egypt signed the Egyptian-Israeli peace treaty. There was a revolution in Iran. The world sees its first general microprocessor. The C programming language makes its debut. Consumer video games show up on the scene. Microwave ovens become commercially available. Margaret Thatcher was victorious in the UK elections.


Do you remember the movie that was all the rage when you were 15? Total Recall. Do you still remember the songs playing on the radio when you were 15? Maybe it was How Am I Supposed to Live Without You by Michael Bolton. Were you in love? Who were you in love with, do you remember?


In 1975, 15 years earlier, a long time ago, the year when you were born, the song Fly, Robin, Fly by Silver Convention topped the US charts. Do you know the lyrics? Do you know the tune? Sing along.


Fly, robin fly
Fly, robin fly
Fly, robin fly
Up, up to the sky
Fly, robin fly
Fly, robin fly
Fly, robin fly Up, up to the sky
...

There's a kid outside, shouting, playing. It doesn't care about time. It doesn't know about time. It shouts and it plays and thinks time is forever. You were once that kid.


When you were 9, the movie Gremlins was playing. When you were 8, there was A Christmas Story. When you were 7, there was a Disney movie out called The Fox and the Hound. Does this ring a bell?

















6, 5, 4, 3, 2, 1... it's 1975. There's TV noise coming from the second floor. Someone turned up the volume way too high. The sun is burning from above. These were different times. The show playing on TV is Baretta. The sun goes down. Someone switches channels. There's The Jeffersons on now. That's the world you were born in.


Progress, year after year. Do you wonder where the world is heading towards? The technology available today would have blown your mind in 1975. Do you know what was invented in the year you were born? DNA Sequencing By Chain Termination. The Digital Camera.


I was surprised
I was happy for a day in 1975
I was puzzled by a dream
It stayed with me all day in 1995
...

That's from the song State I Am In by Belle and Sebastian.


In 1975, a new character entered the world of comic books: Colossus. Bang! Boom! But that's just fiction, right? In the real world, in 1975, Charlize Theron was born. And Lauryn Hill. Liv Tyler, too. And you, of course. Everyone an individual. Everyone special. Everyone taking a different path through life.


It's 2011.
The world is a different place.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

CINEMA

Ontem fui com a minha amiga Xapati ao cinema, mas não fomos a uma sala convencional, nada disso! Fomos ver um filme ao ar livre na Quinta das Conchas. A sugestão foi dela e eu adorei: o jardim, a mantinha, a "guna", a entrevista para a Sapo TV, o cabelo no ar, o filme (O Segredo Dos Seus Olhos), a dor no pescoço, as gargalhadas... muito boa a noite de ontem.

http://www.cineconchas.org/

terça-feira, 5 de julho de 2011

AS CROCS DO PRÍNCIPE













Já vêm a caminho e ele vai adorar, tenho a certeza!!!!

sábado, 2 de julho de 2011

PERSPECTIVA

Nem é tanto o saber-te longe. É a perspectiva de tempo até te voltar a ter perto. A falta que me fazes. Insubstituível. És como uma extensão de mim própria. És o meu amor. Grande.

domingo, 19 de junho de 2011

E LÁ SE FOI MAIS UM

Fim-de-semana... com muita praia (hoje foi quase até às oito), com a telha (a TPM tolda-me sempre o humor), com muitas saudades do meu principezinho (acho que já estou a "sofrer" por antecipação a proximidade das férias que vai passar com o pai) e com um concerto em homenagem ao Carlos Tê (que foi engraçado, mas para o qual criei expectativas maiores).
Amanhã já é dia de trabalho, numa semana que sei que será dura e que se prolongará pelo fim-de-semana...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

E O QUE FOI NÃO VOLTA A SER

Num espaço de 2 semanas consegui controlar o meu (grande) ímpeto de responder a provocações, porque não são mais do que isso, mas sentindo uma certa naturalidade ao fazê-lo. Fiquei contente e ao mesmo tempo surpreendida comigo mesma. Continuo a crescer!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

LEMBRAM-SE?!



O que eu joguei isto!!! Divirtam-se!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Alguns dos Direitos da Criança, demasiadas vezes esquecidos:

1- Todas as crianças são iguais e têm os mesmo direitos, não importa a sua cor, raça, sexo, religião, origem social ou nacionalidade.

2- Todas as crianças devem ser protegidas pela família, pela sociedade e pelo Estado, para que se possam desenvolver físicamente e intelectualmente.

3- Todas as crianças têm direito a um nome e a uma nacionalidade.

4- Todas as crianças têm direito a alimentação e ao atendimento médico, antes e depois do seu nascimento. Esse direito também se aplica à sua mãe.

5- As crianças portadoras de dificuldades especiais, físicas ou mentais, têm o direito a educação e cuidados especiais.

6- Todas as crianças têm direito ao amor e à compreensão dos pais e da sociedade.

7- Todas as crianças têm direito à educação gratuita e ao lazer.

8- Todas as crianças têm direito a ser socorridas em primeiro lugar em caso de acidentes ou catástrofes.

9- Todas as crianças devem ser protegidas contra o abandono e a exploração no trabalho.

10- Todas as crianças têm o direito de crescer em ambiente de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.

Era tão bom que assim fosse para todas sem excepção!http://www.unicef.pt/docs/pdf_publicacoes/convencao_direitos_crianca2004.pdf

segunda-feira, 30 de maio de 2011

domingo, 29 de maio de 2011

ONTEM

Aniversário duplo: Parabéns mãe e mano! Foi muito bom passar o dia em família!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

PINA DE WIM WENDERS

Não é de admirar esta homenagem dos seus bailarinos dada a nobreza e sensibilidade com que sempre os respeitou na criatividade, no passar do tempo e nas características próprias de cada um.
Que privilégio ter estado tão perto em diferentes ocasiões e ainda assim, que pena tenho de não ter conseguido quebrar a distância para lhe tecer um elogio quando tive essa oportunidade. Afinal de contas ela própria dizia que não mordia!!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

EH PÁ

Que fim-de-semana tão bom que tive!!!!
Festa com os amigos, ida ao Clube Ferroviário (que ainda não conhecia), um pézinho de dança no Lux, praia, cinema para rever Pina ("Sonhos de Dança") e o prolongamento de 2ª feira em folga com mais praia, muito mar e óptima companhia... foi maravilhoso, só vos digo.

terça-feira, 17 de maio de 2011

ADOREI



















Muito obrigada amiga! Já o estou a ler...

sábado, 14 de maio de 2011

HOJE

Não foi a primeira ida à praia este ano, mas foi o primeiro banho de mar.
Apesar de fugaz soube pela vida!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

ESTÁ PARA BREVE


O regresso às pontas!!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

HOW SWEET

Vi num blogue e achei delicioso...

terça-feira, 10 de maio de 2011

sábado, 7 de maio de 2011

BARRIGUINHA CHEIA

É tão bom quando se vê um bom espectáculo e em boa companhia!
Muito conseguido este espectáculo: música, bailarinos, coreografias... soube mesmo bem e recomendo vivamente.







"Uma coisa em forma de assim"

sexta-feira, 6 de maio de 2011

PRENDAS

Ainda do Dia da Mãe...
















 
 
Ainda do aniversário...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um amor a caixinha colorida que o principezinho fez na escola para pormos o chá, que tanto gostamos de beber e uma saia linda das minhas queridas amigas!
Gostei muito.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

ONTEM AO DEITAR

"Mãeeeee, a mão (esticando o braço até encontrar a minha mão)...... que é para não fugires"!
Coisa mais boa não há.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

MEDIDAS DE AUSTERIDADE

Não foi preciso chegar o FMI ao nosso país para que eu criasse as minhas próprias "medidas de austeridade". As primeiras aconteceram por imposição das circunstâncias da vida, o dinheiro não dava efectivamente para pagar todos os encargos e despesas com que fiquei, e as outras foram surgindo à medida que era preciso apertar ainda mais o cinto, dado que todos os nossos bens essenciais aumentam menos os nossos salários.
Houve momentos em que desesperei, chorei como se não houvesse amanhã e praguejei muito, mas muito mesmo! A verdade é que o ser humano tem a capacidade de se reinventar a cada limite que lhe é imposto e de se superar a si mesmo. É incrível!
Posto isto, dei por mim a enumerar a quantidade de coisas que deixei de fazer e as que encontrei alternativa mais barata e é quase inacreditável aquilo que deixa de ser uma prioridade e passa a ser perfeitamente dispensável/supérfluo (às vezes até um luxo!). Posso dizer-vos que com o decorrer do tempo algumas já estão de tal forma intrínsecas que se tornaram hábitos e já não sofro (tanto) com elas. Outras até me surpreenderam pela positiva!
O primeiro grande corte orçamental acontece no final do ano passado e a partir daí foi sempre a "aviar":

- as prendas de Natal foram drasticamente reduzidas, contemplando na sua maioria apenas as crianças;
- a passagem de ano foi em casa;
- a marginal passou a ser o percurso diário em detrimento da A5;
- as idas à terrinha são pela nacional (ida e volta!) e em muito menos abundância;
- a festa de aniversário do principezinho foi só para a família (esta custou);
- não me ofereci nada pelo meu aniversário, apesar de ter por hábito dar uma prenda a mim mesma há anos (esta também custou);
- há muito tempo que deixei de usar perfume (acreditem que há alternativas e ainda ninguém me disse que cheirava mal);
- não compro roupa (altero a que tenho);
- não compro brincos, colares, pulseiras e afins;
- a depilação passou a ser "home made";
- as idas ao supermercado são com lista e obrigo-me a cumpri-la (já dei por mim a tirar coisas do carro que não estavam na lista);
- passei a comprar marca branca com muito mais afinco;
- percebi que o Jumbo é muito mais barato que o Continente;
- a gasolina é a do Jumbo (sendo que já percebi que fica mais barato na BP ao fim-de-semana com a campanha dos 18 cêntimos por litro);
- passei a fazer muuuuuuiiiiiiiitaaaaaaaaasssssssss contas;
- falo muito menos ao telemóvel (vai de sms) e sou "móóooooche";
- trago marmita de casa todos os dias para o almoço;
- jantares com amigos são, salvo raríssimas excepções, caseiros;
- a empregada passou a ir só 1 vez por mês fazer a limpeza geral da casa, sendo que as outras (e são muitas porque eu sou muito asseadinha!!) é a "je" que faz;

E é isto! Digam lá se não sou austera!...

terça-feira, 26 de abril de 2011

REGRESSO

Ao trabalho, à rotina, ao cansaço, à falta de tempo para tudo o que tenho de fazer... no fundo, à realidade!
Sai um cruzeiro às Caraíbas para a mesa do centro "faxabôr"!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PAULO MARTA

A última semana foi plena em notícias tristes que te envolviam e ontem chegou o anunciado fim... confesso que ao longo dos dias fui tentando relembrar todos os momentos em que trabalhámos juntos, e foram muitos em 10 anos de CCB, mas é possível que me tenha escapado algum. Ficará para sempre o célebre exercício de segurança, já não me lembro em que ano, em que tomei a posição de "defesa" daquela que era a tua equipa na altura, a que se seguiu o despedimento colectivo deles e teu, da empresa para a qual trabalhavam. A partir desse dia novos desafios entraram na tua vida e admirei-te por teres tomado aquela posição, naquele momento e sem pestanejar, frente à Sala Calempluy.
Muitas vezes recordámos juntos este episódio e fico feliz por te ter dito que foste grande nesse dia.
Vai ser estranho não te ver por aqui... não te dizer: "o quê?! Não percebi nada do que disseste. Fala lá mais devagar para eu conseguir apanhar!"
Até sempre "Martinha"!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

JÁ ME ESTOU A IMAGINAR



A dançar esta música (que adoro) numa noite de Verão! ;o)

sábado, 2 de abril de 2011

EM LOOP



Enquanto faço fichas de acolhimento para os artistas que aí vêm!

terça-feira, 29 de março de 2011

36

Parabéns a você
Nesta data querida
Muitas "ficidades"
Muitos anos de vida
Hoje é dia de festa
Cantam as nossas almas
Para a menina mamã "Paticia"
Uma salva de palmas

(yyeheheheh clap clap yyeheheheh clap clap!!!!!!!!!!!!!!)

segunda-feira, 21 de março de 2011

QUANDO A POESIA SE JUNTA À PRIMAVERA

Chamo-Te porque tudo está ainda no princípio
E suportar é o tempo mais comprido.

Peço-Te que venhas e me dês a liberdade,
Que um só de Teus olhares me purifique e acabe.

Há muitas coisas que não quero ver.

Peço-Te que sejas o presente.
Peço-Te que inundes tudo.
E que o teu reino antes do tempo venha
E se derrame sobra a Terra
Em Primavera feroz precipitado.

Chamo-te de Sophia de Mello Breyner Andresen

segunda-feira, 14 de março de 2011

FIM-DE-SEMANA

Bem preenchido, que é como se quer quando não tenho príncipe:
Na 6ª à noite conheci o Teatro do Bairro em boa companhia e adorei o espaço. Fiquei com vontade de lá voltar!
No Sábado fui dar voz ao meu descontentamento na manif da Geração à Rasca!
No Domingo, um jantarzinho caseiro entre amigas, onde os sabores árabes e as histórias cúmplices me fazem pensar que a minha vida é realmente preciosa e repleta de momentos únicos!

quinta-feira, 10 de março de 2011

DIZEM

Que a vida são 2 dias e que o Carnaval são 3...













O meu Faísca McQueen diz-me que a vida passa realmente a correr, mas que o tempo é aquilo que quisermos fazer com ele!

quinta-feira, 3 de março de 2011

JANTAR GAY

A amiga já disse tudo o que havia para dizer!
São muito bons estes jantares e nesta versão "caseira" não perdem em nada o seu glamour!!!!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

EXCELENTE















Que belo regresso ao cinema!
Que bom saber que ela ganhou o Óscar!
E não é só porque a dança clássica me diz muito, é porque o filme vai muito para lá disso...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

EU SEI QUE TEM DE SER

Mas assusta-me o silêncio que vou encontrar quando chegar a casa... sem ti.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

END OF STORY

A 12 de Fevereiro de 2005 casei com aquele que na altura achei que seria o amor da minha vida... a pessoa que preencheria o resto dos meus dias... o companheiro para as horas boas e para as horas más... aquele que veria os meus primeiros cabelos brancos aparecerem... aquele que seria o pai dos meus filhos... aquele que me colocaria à frente de qualquer outra coisa na sua vida... enfim "the special one".
Em Maio de 2008, 4 meses depois de ter preenchido apenas um dos requisitos anteriores, ter sido pai do meu filho, separava-me fisicamente desta pessoa.
A 17 de Fevereiro de 2011 consegui finalmente divorciar-me oficialmente e colocar o ponto final que faltava numa história que já há muito tinha terminado e que durante todos estes anos só me deu a conhecer o lado mau de uma pessoa de quem outrora gostei tanto. Foram anos de angústia, tristeza, mágoa, lágrimas (muitas) e sobretudo decepção. Não posso dizer que vou esquecer o que passei... não posso dizer que um dia vou conseguir perdoar o pai do meu filho, dificilmente ambas acontecerão, mas estou certa que o tempo atenuará muita coisa. Confesso que depois do que aconteceu na 5ª feira o mais importante mesmo é o que vem agora. Acredito que depois de tudo isto o que vier a seguir será seguramente muito melhor. A verdade é que este foi um dos desejos para 2011, nada me garante que todos os outros não se concretizem também!!!! (era bem visto).
Estou muito, muito feliz e ainda dou por mim incrédula com tudo isto...
Obrigada a todos os que torceram por mim... obrigada por todas as energias positivas, pedidos, mezinhas e afins, porque a justiça não foi completa, mas foi muito compensadora!!!!!
Venha de lá uma nova história para contar, desta vez mais próxima daquilo que acredito ser possível: amar uma vida inteira.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

SAUDADES

Ontem sonhei que voltava a dançar... a calçar as pontas e a dançar... e foi tão bom que de repente apeteceu-me voltar aos tempos em que saía do liceu já com o fato de ballet vestido por baixo da roupa e corria até ao outro lado da cidade para ter a tão esperada aula. E era assim à 2ª, à 4ª e à 6ª e eu nunca me cansava, mesmo que às vezes os pés estivessem tão magoados que já não havia protecções que conseguissem evitar que sangrassem. Mas naquela hora e meia nada mais interessava: as zangas com o namorado, o stress dos testes e as discussões com os pais perdiam-se na música e nos gestos. Tenho tido muitas saudades desse tempo em que as preocupações eram quase nenhumas e as decisões mais difíceis, mesmo que muito contestadas na altura, eram tomadas por alguém que não eu. Tenho saudades da sensação de liberdade que tinha...
Hoje as corridas são outras, mais duras e mais pesadas. O cansaço já não é só fisico é emocional também e as responsabilidades diárias que tenho não se compadecem com o desgaste que me corrompe a alma. Esse lugar mágico de encontro com nós próprios anda perdido e exausto de tanto lutar, de tanto acreditar, de tanto querer ser melhor pessoa, melhor mãe, melhor amiga, melhor filha... há momentos em que me apetece passar para o outro lado da barricada e ser tão sacana quanto têm sido com a minha pessoa. E travo esta luta comigo mesma todos os dias e cada vez me sinto mais longe de mim. Já não sei quem sou e quando me voltar a encontrar, não sei se me vou reconhecer... não sei se vou gostar do que ficou.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

AUTOR DESCONHECIDO

   Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exacto e então, pude relaxar, hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
    Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, o meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou a ir contra as minhas verdades, hoje sei que isso é...Autenticidade.
   Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento, hoje chamo isso de... Amadurecimento.
   Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém, apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
   Quando me amei de verdade comecei a livrar-me de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo, de início a minha razão chamou essa atitude de egoísmo, mas hoje sei que se chama... Amor-próprio.
   Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projectos megalómanos de futuro, hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo e hoje sei que isso é... Simplicidade.
   Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muito menos vezes, hoje descobri a... Humildade.
   Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro, agora, mantenho-me no presente, que é onde a vida acontece, hoje vivo um dia de cada vez, isso é... Plenitude.
   Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar, mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela torna-se uma grande e valiosa aliada e tudo isto é... Saber viver!!  (um dos meus desejos para 2011)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

219



Que curiosamente é o nº da minha porta...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A MINHA VIDA DAVA UM FILME

Se a minha vida fosse um filme de Sábado à tarde dentro de pouco tempo seria recompensada por todos estes meses difíceis que tenho vivido, sobretudo financeiramente e aconteceria qualquer coisa deste género (já estou a imaginar as cenas): na conferência de pais em tribunal o P., meu advogado, teria um discurso brilhante, com palavras acertivas e racionais, que seriam complementadas pelo meu discurso, naturalmente, mais emocional.
O pai do meu filho seria posto no lugar pelo juíz presente, com palavras duras e justas que lhe fizessem sentir o quão sacana tem sido, obrigando-o a assumir todas as despesas que estão para trás, que não pagou, e responsabilizando-o pelos deveres e obrigações que tem, para lá dos direitos que alega ter.
Com um sorriso do tamanho do mundo abraçaria o P. e agradecia-lhe ao ouvido toda a sua dedicação e profissionalismo. Imediatamente a seguir, pegava no carro e ao som de um qualquer volume de Café del Mar iria em direcção à praia, sentir a maresia e tocar na areia molhada.
Nessa praia, o meu novo amor aparecia e com ele a sensação de que tudo a partir dali seria (muito) melhor.
Será que a minha vida dava um filme?!!!!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CONCERTOS PARA BEBÉS

Desde os 6 meses, sensivelmente, que sempre que posso levo o principezinho aos Concertos para Bebés em Sintra. O projecto está muito bem pensado e conseguido, de tal forma que está sempre praticamente esgotado. Cria-se um ambiente muito engraçado entre músicos, bebés, crianças, pais e restantes familiares. É uma óptima maneira de iniciar o gosto pelos sons e consequentemente pela música nos nossos filhotes. Tenho em mim que a noção de ritmo, a coordenação corporal e a paixão que o príncipe tem por tudo o que é instrumento estão muito ligadas com estas idas ao Olga de Cadaval.
Se não vejam a atenção com que ele está (aos 25 segundos somos nós que aparecemos, sendo que a reportagem é de 2008, por isso tenham em atenção que ele era bebé):
http://www.youtube.com/watch?v=PjIlETIy7jM

Obrigada Rita, sempre tão atenta!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

SILÊNCIO E TANTA GENTE

Encontrei o poema que definiria os meus sentimentos no momento e como já ando com ele há alguns dias na cabeça, resolvi partilhá-lo.

Às vezes é no meio do silêncio
Que descubro o amor em teu olhar
É uma pedra
Ou um grito
Que nasce em qualquer lugar

Às vezes é no meio de tanta gente
Que descubro afinal aquilo que sou
Sou um grito
Ou sou uma pedra
De um lugar onde não estou

Às vezes sou também
O tempo que tarda em passar
E aquilo em que ninguém quer acreditar
Às vezes sou também
Um sim alegre
Ou um triste não
E troco a minha vida por um dia de ilusão
E troco a minha vida por um dia de ilusão

Às vezes é no meio do silêncio
Que descubro as palavras por dizer
É uma pedra
Ou um grito
De um amor por acontecer

Às vezes é no meio de tanta gente
Que descubro afinal p'ra onde vou
E esta pedra
E este grito
São a história d'aquilo que sou

Maria Guinot

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

QUE TAL O BOLINHO?!

Este ano foi "home made" e o único pedido que tinha do Príncipezinho era que fosse do Faísca. Assim foi e assim ficou! Posso acrescentar, modéstia aparte, que estava muito saboroso!