segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O NATAL... ESTE NATAL

Este ano o Natal é sem principezinho.
De há uns anos para cá que assim é, ou seja, em anos pares passa comigo e em anos ímpares passa com o pai. A opção de não o "dividir" nestas épocas festivas foi minha. Já tinha passado pelo mesmo com a minha sobrinha e achei que desta forma era mais estável, mais completo e mais intenso, não só para as crianças, como também para nós, adultos (sobretudo quando estamos com ele!).
Na partilha fico com a sensação que não estão nem de um lado nem do outro... trocam-se aqueles momentos de tranquilidade e união familiar pela azáfama de os arranjar para que estejam prontos à hora combinada de os entregar. Há uma espécie de quebra, não sei explicar. Sei que não quis isso para a minha cria. Pensei: deixa-o crescer!
Até lá, e por muito que me custe (suspiro!), prefiro que o Natal lhe seja calmo e o mais próximo possível daquilo que é para mim: a união da família e a celebração do nascimento de Jesus, que, crenças aparte, foi uma pessoa especial.
Assim sendo, os preparativos fazem-se à mesma e a vontade que o tempo voe para que ele chegue e eu o possa afagar de beijos, enquanto não vê os presentes que ficaram na árvore ao pé das suas galochitas, é imenso!
Feliz Natal, é o que vos desejo!