sexta-feira, 29 de outubro de 2010

POR ESTES DIAS

Estarei em boa companhia!
Bela Adormecida pela COMPANHIA MAIOR

O século XX preocupou-se, quase exclusivamente, em dar mais anos à vida. A Companhia Maior é um exemplo de como dar mais vida a esses anos.
As artes de palco dão aqui um valioso contributo na tomada de consciência para as potencialidades da idade maior. É à criatividade e à expressão artística dessa fase da vida, que o projecto da Companhia Maior se quer dedicar.
Gesto fundador de uma companhia feita de artistas com mais de 60 anos, vindos de diversas áreas do espectáculo, Bela Adormecida é uma história sobre a passagem do tempo e as segundas oportunidades.
Será possível acordar num tempo que não é o seu e torná-lo seu? Será sequer possível que o presente seja pertença de alguém? E que lugar reserva o mundo para aqueles por quem passou um século de sono, enfeitiçados, e que agora acordam no futuro?
Nesta Bela Adormecida talvez não haja feitiço e não tenham permanecido jovens aqueles por quem o tempo passou. Talvez tenham estado acordados todo o tempo, e apenas sintam que renasceram, pelo simples exercício de evocar a memória.
Bela Adormecida é uma versão contemporânea de um clássico, onde também a dança, o teatro e a música se misturam para revelar as histórias e a experiência dos intérpretes. Este espectáculo é feito com as suas vozes, talvez mais roucas do que é habitual, mas certamente mais sábias; acima de tudo, vozes capazes de arriscar, porque são vozes do presente.




Sem comentários: