segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PINHEIRO DE NATAL

Foi a verdadeira aventura a aquisição do pinheiro de Natal para este ano. Teimosa que sou cismei que continuaria a ser natural e nem os defensores do artificial pela ecologia do planeta me conseguiram convencer. Até porque os meus argumentos são bastante válidos também e encontraram parceria no Sr. Pedro da Monceau Fleurs da Av. 5 de Outubro. Segundo ele, os pinheiros verdadeiros que tem na sua loja, vêm directamente da Dinamarca e são plantados em viveiros só para este efeito. "Tal qual os aviários", disse eu, e há quem não compre o pinheiro natural mas coma frango à descarada. Para lá disso, os ramos podem ser reutilizados como "energia calorífica" em qualquer uma das lareiras dos meus pais. Já o pinheiro artificial é plástico, que consequentemente implica a utilização de petróleo e na maioria dos casos made in China, que, com um bocadinho de sorte, significa exploração infantil.
O pinheiro é lindo e o meu principezinho adorou!!!!

Sem comentários: