quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A MINHA VIDA DAVA UM FILME

Se a minha vida fosse um filme de Sábado à tarde dentro de pouco tempo seria recompensada por todos estes meses difíceis que tenho vivido, sobretudo financeiramente e aconteceria qualquer coisa deste género (já estou a imaginar as cenas): na conferência de pais em tribunal o P., meu advogado, teria um discurso brilhante, com palavras acertivas e racionais, que seriam complementadas pelo meu discurso, naturalmente, mais emocional.
O pai do meu filho seria posto no lugar pelo juíz presente, com palavras duras e justas que lhe fizessem sentir o quão sacana tem sido, obrigando-o a assumir todas as despesas que estão para trás, que não pagou, e responsabilizando-o pelos deveres e obrigações que tem, para lá dos direitos que alega ter.
Com um sorriso do tamanho do mundo abraçaria o P. e agradecia-lhe ao ouvido toda a sua dedicação e profissionalismo. Imediatamente a seguir, pegava no carro e ao som de um qualquer volume de Café del Mar iria em direcção à praia, sentir a maresia e tocar na areia molhada.
Nessa praia, o meu novo amor aparecia e com ele a sensação de que tudo a partir dali seria (muito) melhor.
Será que a minha vida dava um filme?!!!!

Sem comentários: