quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

AS CAIXAS MULTIBANCO E EU

A minha relação com as caixas multibanco é no mínimo curiosa. Não as visito assiduamente porque não criei o hábito de levantar dinheiro para o ter na carteira e para além disso estou sempre com medo que a dita diga em alto e bom som: O SEU SALDO NÃO LHE PERMITE EFECTUAR O LEVANTAMENTO NO MONTANTE PRETENDIDO (uuiiiii! até me arrepio). O que a bem da verdade pode acontecer em qualquer momento e quando eu menos esperar! O dinheiro mal chega para pagar as contas... enfim, não me apetece escrever sobre as agruras da vida, já me basta o desespero que sinto "cá dentro" todos os dias (a minha vida está um verdadeiro novelo financeiro. Estou aqui, estou a pedir um patrocínio ou um mecenas que se compadeça de mim. Não?! Ninguém?!!!!). A ideia é contar dois episódios de quem, contrariamente a mim, tem um saldo para lá de positivo, meu deus, e não se importa nada de o revelar.
Na 2ª feira fui numa dessas minhas escassas idas ao multibanco e lá estava o papelinho do "cliente" anterior esquecido na ranhura. O saldo disponível era qualquer coisa como 3.000 e tal euros e eu pensei: "heeeyyyy o jeitaço que isto não me dava". Mal sabia eu que não ia conseguir levantar um centavo e que ainda tinha o seguinte recadinho da máquina, silencioso, valha-nos isso: o montante pretendido ultrapassa o valor autorizado. "Ai sim?! Atão a quem é que posso pedir autorização?!!!! Há por aí um telefone de contacto?!!!" Infelizmente manteve-se o silêncio.
Isto fez-me lembrar uma outra situação semelhante, que aconteceu o ano passado, mas mais ou menos por esta altura, só que dessa vez, o montante era nada mais, nada menos que: 17.484, 87 euros!!! SALDO DISPONÍVEEELLLLLLLLLLLL!!!! Ainda guardo o papelinho, talvez com uma estúpida esperança de um dia conseguir estar assim... bem na vida!
Agora que penso nisto, percebo que pouca coisa mudou na minha vida desde então... já era tempo. Já era...

Sem comentários: