segunda-feira, 20 de setembro de 2010

BALANÇOS

Acabei por não fazer o balanço final de férias, talvez porque a última semana me obrigou a voltar à realidade depressa demais: regresso a casa e entrada do principezinho no jardim de infância. A verdade é que estas férias souberam muito bem e para lá de ter andado sempre de um lado para o outro, senti que os dias se prolongaram, que havia sempre mais tempo a seguir... lembraram-me as férias dos tempos de escola.
Entretanto faço o balanço da primeira semana de trabalho e da primeira semana completa da cria na escolinha: foi difícil mas há coisas piores!
Percebi que há 10 anos que trabalho aqui e que parece que foi ontem que cá cheguei, de espírito aberto e aventureiro, cheia de sonhos e convicções. Percebi que ao longo deste tempo tive que aprender a lidar com coisas e pessoas que não gosto, mas que isso me fez crescer e ao mesmo tempo ficar mais forte, uma vez que me deu a conhecer um lado da vida que eu não conhecia, mas que é importante perceber que existe para que os nossos princípios e formação interiores fiquem ainda mais vincados. Sinto que sou uma priviligiada porque apesar de tudo gosto muito do que faço, onde faço e porque trabalho junto de alguns que pertencem ao núcleo duro de amigos que tenho e adoro. Percebi que foi há 10 anos que te ouvi dizer: "deves ser a P. Já ouvi falar muito de ti!" com um sorriso de orelha a orelha que se mantém até hoje e no qual construímos a nossa tão preciosa amizade (família, para ser mais honesta!).
Bom, e são estes os balanços que partilho, correndo o risco de parecer muito nostálgica. 

1 comentário:

Xázinho disse...

Querida...sem dúvida, também tu foste, e és, das coisas boas que o CCB me deu. O dia 11 de Setembro de 2000 mudava para sempre as nossas vidas e acrescentava-lhes algo muito valioso, a nossa "amitié". Love U my friend.