segunda-feira, 6 de setembro de 2010

FÉRIAS - 3º E 4º BALANÇOS

É desta que vou conseguir fazer o resumo da 3ª semana de férias e dado o atraso verificado nas tão aguardadas notícias, aproveito e já relato a 4ª semana também.
A 3ª semana coincidiu com a ida do principezinho para o pai. Assim, fui rumo ao sul, para mais uma vez dar a conhecer uma vila "à beira mar plantada" de que gosto muito e para a qual vou há muitos anos (mais de 10), muito antes mesmo de se supor que ficaria tão conhecida. Em anos mais antigos levei os namorados, o ano passado levei a cria e este ano levei uma muito querida amiga.
Foram dias muito divertidos, carregados de memórias, algumas delas que fazia por não transparecer, e ao mesmo tempo tão ricos de novas sensações e ritmos. É bom estarmos num lugar onde já vivemos tantas coisas, boas e más, que nos faz sentir quase como se já lhe pertencessemos também. Um lugar onde conhecemos cada detalhe: conhecemos a gente local, sabemos onde ir buscar o pão quentinho, onde tomar um copo, onde comer bem, mas ao mesmo tempo nos consegue continuar a surpreender. Assim é a Zambujeira do Mar.

Eis-nos à chegada felizes e contentes!














O nome da rua onde ficámos e que tão bem traduz aquilo que sinto por esta terra.














O spot dos pequenos-almoços e um ou outro almoçito.

Seguia-se a ida para a praia.
O "Espera-me Entrando", que é como quem diz o bar do Sargo,
onde à noite nos deliciamos com as morangoskas e somos surpreendidas
por conhecer o DJ on the house!!
































O estado em que fica o carro, pois a ida para algumas praias
ainda é por estrada de terra batida.

Quanto à 4ª semana, a alegria de receber em festa o meu filhote, que manifestamente tinha tantas ou mais saudades que eu, e o regresso à terra para "queimar os últimos cartuchos".
Consegui estar com a minha amiga Dani (de quem tinha muita saudade e que está uma mãe linda) e com a sua cria, Maria Francisca (que é a miss simpatia praia da Barra).
Destaco nesta semana a ida a Sta. Comba Dão para passar o dia com o meu afilhado, que está de se comer, e respectivos paizinhos, de quem tanto gosto.
As férias continuam em frente!!!

1 comentário:

xapati disse...

já tenho saudades... bora voltar? ;)