quinta-feira, 2 de setembro de 2010

NÃO SÃO SÓ BIRRAS

- "Mamããã... és muito linda." (enquanto me passava a mão pelo cabelo)
- "Obrigada querido. Tu também és muito lindo." (sorri enquanto me derretia por dentro!)
- "e cheiras a «pefume»!!" (fofo, fofo, fofo que só apetece trincar)

É bem verdade que com as birras eles se transformam e conseguem tirar-nos do sério, mas analisando bem, não me posso queixar muito. O principezinho é muito doce e carinhoso de temperamento e na maioria das vezes consigo dar-lhe a volta conversando. Para lá disso foi muito precoce na comunicação o que faz com que tenha um entendimento sobre tudo o que o rodeia superior ao que seria de esperar para a idade. Há momentos em que até eu me esqueço que só tem 2 anos e meio:

- "Mamã, o que é isto?" (apontando para a pila)
- "Tu sabes o que é. Diz lá."
- "É a piloca do «Antoni»! «Poquê»?"
- "Porque os meninos têm piloca."
- "E a mamã?"
- "A mamã não."
- "«Poquê»?"
- "Porque as meninas não têm piloca."
- "Tem o quê?"
- "Pipi."
- "E quando «quescê»?"
- "Quando crescer o António continua a ter piloca."
- "E a mamã?"
- "A mamã continua a ter pipi."
- "NÃOO... o «Antoni» vai «compá» uma piloca para a mamã!!!"

Tenho ou não tenho razão?!...

1 comentário:

xapati disse...

ainda bem que publicaste esta história! é deliciosa :) muitos beijinhos