quinta-feira, 9 de setembro de 2010

CORAÇÃO DE MÃE

Hoje iniciámos mais uma nova etapa nas nossas vidas: foi o primeiro dia na escolinha para o principezinho! Acho que estava mais ansiosa que ele, a ponto de dormir mal durante a noite à espera que o despertador tocasse. Quanfo tocou, 7h00, ele dormia ferradinho e eu levantei-me de imediato para que nada ficasse esquecido.
O meu coração batia forte e o meu sorriso era maior do que o habitual, para que o entusiasmo o contagiasse e tudo corresse pelo melhor.
Lá fomos nós com destino ao colégio e a promessa de o ir buscar antes do almoço.
Conheci a Susana (educadora) pessoalmente e confirmei a doçura que tinha sentido quando falei com ela ao telefone. O príncipe não estranhou quando chegou à sua salinha: agarrado ao Nico, começou por olhar fixamente a Susana, depois olhou à volta e optou por se sentar num cantinho cheio de carros e tractores. Despedimo-nos com um beijinho e lá fui eu num misto de orgulho, felicidade e preocupação (confesso!).
Quando cheguei as notícias eram boas: não tinha perguntado por mim, tinha pedido para fazer xixi (valeu a pena ir-lhe dizendo de há uns dias para cá que pedisse à professora para ir à casa-de-banho quando tivesse vontade!!), tinha assistido a um teatrinho e estava a brincar no parque.
Quando a Susana o foi buscar para me entregar, estava num pranto: a chorar, a soluçar, desolado, como se estivesse perdido. Ela ficou surpreendida e eu fiquei com o meu coraçãozinho apertado. Abracei-o no colo e conversei com ele. As lágrimas secaram e disse-me, quando já iamos em direcção à saída: "o Antoni já aprendeu tudo, tudo!!!" Percebi exactamente o que ele me queria dizer, mas amanhã lá vamos nós e por mais um bocadinho, na tentativa de minimizar a angústia.

Estás a crescer tão depressa... Adoro-te!

2 comentários:

Bravo disse...

ai, como é que o teu coração aguenta?? tinho que ser mãe para perceber melhor... um beijinho para os dois*

Pat disse...

Obrigada querida! As mães são umas resistentes, acredita!!! Beijito.