sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CARLOS CRUZ VS PROCESSO CASA PIA

Desde o primeiro minuto em que o nome do Carlos Cruz sai na comunicação social como suspeito de envolvimento no abuso de menores ligados à Casa Pia que eu digo: não acredito.
Eh pá, e não é que nem assim, com decisão de tribunal e tudo, consigo acreditar!
O meu instinto dizia-me que ele iria ser condenado, mas não é por isso que não continuo a achar possível que tudo isto seja um grande esquema montado desde o início para ocultar outros nomes, que mesmo não sendo tão mediáticos, pudessem abalar ainda mais a sociedade portuguesa.
Há tanta coisa dúbia, mal esclarecida e mal feita neste processo que não é de estranhar as dúvidas e as incertezas.
Bem sei que as memórias da minha infância estão povoadas de "1,2,3, diga lá outra vez" e que a bota botilde de por no pé e saltar à roda foi usada até se desfazer, mas ainda assim, também não tenho a melhor das impressões do sistema de justiça do nosso país. Aliás, nesta altura do campeonato, nem sequer se consegue ter uma grande impressão do país em si, mas isso agora não é para aqui chamado.
Era impensável um tribunal de 1ª instância assumir um erro judicial desta dimensão. Acho até muito difícil, mas não impossível, que algum dia isso possa acontecer. Preciso de saber quais são as provas que incriminam o Carlos Cruz e para isso aconselho crédulos e incrédulos a consultarem: http://www.processocarloscruz.com/
Se estiver enganada não me conseguirei perdoar pois estas e tantas outras vítimas silenciosas precisam que justiça seja feita SEMPRE e que crimes como estes sejam divulgados, para que ganhem voz e força.

Sem comentários: